A Paraíba o tempo todo  |

Chico Mendes avisa que Sertão não vai impor a vice, mas aponta Aguinaldo como “mais candidato a senador do grupo de João”


Apesar de defender um representante do Sertão na chapa do governador João Azevêdo, o prefeito do município de São José de Piranhas, Chico Mendes, do Cidadania, deixou claro que a tese não se trata de uma imposição, mas sim de uma opção.


Segundo ele, se os representantes do Sertão estivessem condicionando o apoio a João a um espaço na chapa, seja de senador, seja de vice, automaticamente eles estariam correndo o risco de romper politicamente e não é isso que o grupo deseja.


“Se o Sertão entender que para nós estarmos com o governador (eu, Tyrone, o grupo de Cajazeiras, de Patos) tem que ser com a gente tendo a vaga de vice ou de senador, aí está certo dizer que corremos o risco de romper. Mas, eu disse que estamos postulando e se alguém vencer a postulação, nós também respeitaremos a indicação”, ressaltou.


Questionado entre os deputados Efraim Filho e Aguinaldo Ribeiro qual o melhor quadro para ocupar a vaga para o Senado, Mendes disse, sem titubear, que o prefeito Cícero Lucena é o que tem sido mais claro com relação a esse tema ao destacar, desde à época das eleições de 2020, que o Progressistas tem o projeto de eleger Aguinaldo Ribeiro Senador.


“Falando de forma verdadeira, sem arrodear, eu acho que Cícero Lucena, meu conterrâneo, sendo verdadeiro com todas as forças políticas do governador João Azevêdo, a do Sertão, a de CG, todos os deputados, inclusive do meu deputado Wilson Santiago, quem mais falou o que quer e o que está postulando é Cícero, é o PP. EU particularmente acho que quem é mais candidato a senador do grupo é Aguinaldo Ribeiro, não só pelo tamanho. Cícero desde o começo de 2020 diz que o PP tem dito que quer Aguinaldo no Senado”, ressaltou.


Mendes também destacou que o senador Veneziano tem seu tamanho político, age de forma inteligente e também deverá ter um espaço do tamanho necessário.


PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe