A Paraíba o tempo todo  |

Cheiro de traição no ar

    O PMDB tende a fechar uma chapa pura para 2009. Tendo Veneziano Vital como vice de José Maranhão.

    Assim o governador resolveria um problema em Campina Grande: sossegaria o prefeito Veneziano, que está doido para ganhar asas e voar alto. Mas criaria um outro, de grandes proporções, para o PT. Embora chamado a “fazer parte da chapa majoritária”, como dizem alguns peemedebistas defensores da tese, o Partido dos Trabalhadores estaria, na realidade, sendo jogado a um risco enorme.

    Vejamos: o PT ficaria com a vaga de senador mas, pelo menos a preço de hoje, seria muito difícil eleger o eventual candidato, Luiz Couto. Ou outro qualquer, dependendo do resultado da convenção do partido no próximo dia 22. Resultado: o partido dançaria, pois ficaria sem a vice e sem o senado, ou seja, longe do poder que decide.

    A proposta está sendo gestada nos bastidores do PMDB. Ninguém fala abertamente sobre a tese, principalmente porque estão na expectativa de como ficarão as coisas no PT. De que adiantaria falar agora se poderá haver mudanças radicais na direção daquele partido? Uma abordagem agora, nesse momento, seria constrangedor para o atual vice Luciano Cartaxo. Pegaria mal.

    Fontes do PMDB me confirmaram a tese. “É apenas uma hipótese, não quer dizer que já esteja decidido”, disse um peemedebista. “O que está decidido, mesmo, é que o PT fará parte da chapa majoritária. Não necessariamente como vice”, adiantou.

    A ideia é encher a bola do PT com essa estória de que “fará parte da majoritária”, mas o principal, mesmo, é resolver o “calo” criado por Veneziano dentro do PMDB.

    Tadinho do PT. Demora tanto a chegar ao poder (ainda que não pelo voto) e, quando chega, já está na hora de sair. Que carma!
 


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe