Categorias: Política

Chega ao TRE ação que pede cassação do prefeito de CG por abuso de poder nas eleições de 2024

PUBLICIDADE

A ação que pede a cassação do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2024 já está em tramitação no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Na última semana, o processo foi distribuído para o gabinete do juiz Roberto D’Horn Moreira Monteiro Franca Sobrinho, que foi escolhido para ser o relator da ação.

No dia 7 de fevereiro, a Secretaria Judiciária do TRE-PB solicitou ao Ministério Público Eleitoral que se manifeste sobre o caso, estabelecendo um prazo de cinco dias para a resposta.

O recurso foi movido pela coligação liderada pelo candidato do PSB, Jhony Bezerra, que alega ilegalidades cometidas pela gestão de Cunha Lima, especialmente no que se refere à contratação excessiva de servidores durante o período vedado pela legislação eleitoral.

Em Primeira Instância, a Justiça havia rejeitado o pedido de cassação, mas os advogados de Bezerra consideram que o crime eleitoral está comprovado, o que levou à decisão de levar o processo à Segunda Instância, na esperança de que a cassação do prefeito seja analisada com um olhar mais detalhado sobre as alegações de abuso de poder.

O desfecho deste processo pode ter um grande impacto nas eleições de 2024 e nas futuras disputas políticas em Campina Grande, colocando à prova a legalidade das ações políticas de Bruno Cunha Lima.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Com retorno de Nilvan, Walber volta a admitir saída do PL e questiona se sigla tem “condições de fazer 3 ou 4 deputados”

O deputado estadual Walber Virgolino (PL) voltou a admitir, nesta quarta-feira (10), que pode deixar…

10 de dezembro de 2025

OUÇA – Presidente do PT na PB, Cida Ramos minimiza pré-candidatura de Flávio Bolsonaro: “Lula não escolhe adversários”

A presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), a deputada estadual Cida…

10 de dezembro de 2025

PF apura armazenamento e compartilhamento de conteúdo de abuso sexual infantil no RN e na PB

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (10), no município de Carnaúba dos Dantas, no Rio…

10 de dezembro de 2025

Motta diz que redução de penas dos condenados pelo 8/1 é “virada de página”

A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (10/12), o Projeto de Lei 2162/23,…

10 de dezembro de 2025

Empresa Paraibana de Comunicação divulga lista com novas convocações de aprovados em concurso

A Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) divulgou, nesta quarta-feira (10), uma nova lista de convocação…

10 de dezembro de 2025

Incêndio de grandes proporções atinge fábrica em São José da Mata, Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras (SECOB) e da Defesa…

10 de dezembro de 2025