Categorias: Política

Chega ao TRE ação que pede cassação do prefeito de CG por abuso de poder nas eleições de 2024

PUBLICIDADE

A ação que pede a cassação do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2024 já está em tramitação no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Na última semana, o processo foi distribuído para o gabinete do juiz Roberto D’Horn Moreira Monteiro Franca Sobrinho, que foi escolhido para ser o relator da ação.

No dia 7 de fevereiro, a Secretaria Judiciária do TRE-PB solicitou ao Ministério Público Eleitoral que se manifeste sobre o caso, estabelecendo um prazo de cinco dias para a resposta.

O recurso foi movido pela coligação liderada pelo candidato do PSB, Jhony Bezerra, que alega ilegalidades cometidas pela gestão de Cunha Lima, especialmente no que se refere à contratação excessiva de servidores durante o período vedado pela legislação eleitoral.

Em Primeira Instância, a Justiça havia rejeitado o pedido de cassação, mas os advogados de Bezerra consideram que o crime eleitoral está comprovado, o que levou à decisão de levar o processo à Segunda Instância, na esperança de que a cassação do prefeito seja analisada com um olhar mais detalhado sobre as alegações de abuso de poder.

O desfecho deste processo pode ter um grande impacto nas eleições de 2024 e nas futuras disputas políticas em Campina Grande, colocando à prova a legalidade das ações políticas de Bruno Cunha Lima.

Redação

Últimas notícias

Mega-Sena acumula e prêmio principal chega aos R$ 65 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.982 da Mega-Sena, realizado ontem (10). O…

11 de março de 2026

Polícia encontra corpo de mulher carbonizado dentro de mala no bairro de Manaíra, em João Pessoa

A polícia encontrou na manhã de hoje (11), um corpo de uma mulher foi encontrado…

11 de março de 2026

Israel ataca áreas residenciais em Beirute e Teerã

Israel atacou um prédio residencial no centro de Beirute, nesta quarta-feira (11), informou a mídia…

11 de março de 2026

MPF e MPPB querem responsabilizar União e Paraíba por falhas na pandemia de Covid-19

Uma pandemia que causou estragos na saúde dos paraibanos e ceifou muitas vidas. O Ministério…

11 de março de 2026

Ministro prevê entrega de obras da BR-230 em Campina e Cabedelo ainda este mês

O ministro dos Transportes, Renan Filho, disse, ontem (10), que o governo federal pretende concluir…

11 de março de 2026

Senado aprova reajuste e reestruturação de cargos com impacto de R$ 5,3 bi

O Plenário do Senado aprovou, na noite de ontem, terça-feira (10/03), um projeto de lei…

11 de março de 2026