O Supremo Tribunal Federal recebeu, nesta quinta-feira (27), Mandado de Segurança (MS 28213) impetrado por sete senadores da República contra a decisão da mesa diretora da Casa de arquivar o pedido da oposição para que as denúncias contra o presidente José Sarney, por quebra de decoro parlamentar, sejam apreciadas pelo plenário. Essas denúncias já haviam sido rejeitadas pelo Conselho de Ética. Segundo os senadores que impetraram o mandado, o arquivamento do pedido veda a manifestação soberana do plenário do Senado.
Os impetrantes são os senadores José Nery Azevedo (PSOL), Jarbas Vasconcelos (PMDB), José Renato Casagrande (PSB), Jefferson Praia Bezerra (PDT), Demóstenes Torres (DEM), Pedro Simon (PMDB) e Kátia Abreu (DEM). Segundo eles, a decisão pelo arquivamento do recurso que levaria as denúncias contra Sarney ao plenário foi “unilateral e antiregimental”.
Eles contam, no processo, que a mesa do Senado justificou o arquivamento alegando que não há, no Regimento Interno do Senado, a previsão de recorrer ao plenário contra decisão de arquivamento no Conselho de Ética
STF
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou na última sexta-feira (13) o…
O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
A sorte sorriu para João Pessoa neste sábado (14). Duas apostas registradas na capital acertaram…
Um grupo fortemente armado invadiu uma festa na madrugada deste domingo (15), no bairro Heitel…
Um ex-vereador da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, foi preso nesse sábado…
O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…