A Paraíba o tempo todo  |

Chefe do Denasus desmente bombardeio contra pré-candidata a PMCG, Tatiana Medeiros

FACTOIDE: chefe do Denasus desmente bombardeio de blogueiro contra pré-candidata a PMCG, Tatiana Medeiros

FACTÓIDE: após ser alvo de denúncias em blog paraibano, chefe do Denasus desmente bombardeio contra pré-candidata a PMCG, Tatiana Medeiros

O chefe do Departamento Nacional do Sistema Único de Saúde (Denasus), Adalberto Fulgêncio desmentiu as denúncias feitas por um blog paraibano contra a secretária de Saúde e pré-candidata a Prefeitura Municipal de Campina Grande, Tatiana Medeiros (PMDB). Fulgêncio adiantou que estava na companhia do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha por integrar sua comitiva institucionalmente.

Durante a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Campina Grande, na manhã deste sábado (12), o chefe do Departamento Nacional do Sistema de Saúde foi questionado pela imprensa paraibana a respeito da denúncia de suposta improbidade administrativa por parte da Secretária de Saúde, Tatiana Medeiros e disparou: “Na minha parte, não tem nada formalizado. Não recebi nada a respeito desse assunto”.

Adalberto Fulgêncio confirmou que recebeu ligação do blogueiro o questionando sobre o assunto, mas ele simplesmente respondeu que não tinha nada formalizado contra a Secretária de Saúde. “Na minha mão não chegou nada, aliás, no Ministério da Saúde não chegou nada. Se chegar, nós vamos analisar”, ponderou o chefe do Departamento Nacional do sistema de Saúde.

Entenda o caso

A secretária de Saúde, Tatiana Medeiros, segundo denúncia do blog, teria cometido improbidade administrativa ao pagar exames à sua própria clínica com recursos do Fundo Municipal da Saúde.

Tatiana Medeiros é sócia da Ortotrauma Clínica Médica S/S Ltda. desde 1994. Segundo a secretária, ela é sócia cotista e não sócia administrativa como afirma o blogueiro em sua denúncia. Sendo assim, conforme a Lei de Improbidade Administrativa, não existe nenhum tipo de ilegalidade quanto ao ato da secretária de Saúde.

Tatiana declarou a normalidade e legitimidade desses pagamentos e reforçou que todos os serviços prestados pelo Ortotrauma são devidamente realizados.

 

PB Agora
 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe