Categorias: Política

Chefe de gabinete e líder de Romero dizem que RC não tem obras em CG

PUBLICIDADE

 Embora oficialmente, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), não tenha manifestado de forma pública o rompimento da aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB), o clima entre tucanos e socialistas já é de hostilidade.

Dois dos principais vereadores tucanos de Campina Grande, já começaram a bater no governo girassol, deixando transparecer que o racha é uma realidade e que Cunha Lima vai mesmo para a disputa. O vereador licenciado e chefe de gabinete de Campina Grande, Tovar Correia Lima (PSDB), disse em tom de críticas, que o governo do estado não tem obras estruturantes na cidade e que as que existem são da prefeitura municipal.

Tovar também defendeu a volta do senador Cássio Cunha Lima ao Palácio da Redenção, sob a argumentação de que Campina Grande precisa de uma maior atenção. Ele comentou ainda a posição do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) e do deputado estadual licenciado e chefe de governo Adriano Galdino (PSB), que apesar de estarem politicamente ligados à família Cunha Lima há cerca de 30 anos, declararam apoio irrestrito a Ricardo.
“Precisamos clamar por mais obras para Campina, pois o Governo do Estado não está correspondendo as nossas expectativas. Acredito que a posição deAdriano e Rômulo não são definitivas e que caso haja o rompimento vão ficar com Cássio, pois é uma amizade de 30 anos”, afirmou Tovar.

Sobre a possível aproximação de Cássio com os irmãos Vital e Veneziano, o secretário-chefe revelou que não há clima na cidade para convivência harmônica entre os dois grupos políticos. “O PMDB é um partido muito forte em todo o Estado, mas acredito que essa união é muito complicada, pois são grupos que se enfrentaram nas últimas eleições em Campina”disse.

Vice líder do governo na Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Bruno Cunha Lima (PSDB), foi o primeiro a fazer críticas ao governo na área de segurança pública. Ele tomou como mote, o crescimento da violência na cidade, que motivou o prefeito Romero Rodrigues a criar o Conselho de Segurança presidido pelo vice-prefeito Ronaldo Filho.

Bruno alegou que a sociedade campinense estava sendo vítima de uma “absurda falta de segurança”. Bruno Cunha Lima jogou no meio-fio que o “campinense convive com o caos no tocante a segurança pública”. Ele é preferido de Cássio para a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições do próximo ano.

De acordo com ele, cobrar segurança pública do Governo do Estado, é o mesmo que “chover no molhado”, e que a situação chegou a um ponto insuportável.“Eu sei que é redundante, voltar para falar do assunto violência. Mas, a cidade chegou num ponto que não pode mais suportar, o nosso direito de ir e vir está cerceado, quem está assumindo a postura de comandante da segurança pública de Campina Grande, é a milícia o poder estatal está rendido.” disse o vereador.

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024