Ontem, o presidente estadual do PT da Paraíba, Professor Charliton, disse que todas as críticas que ele havia feito na campanha sobre uma suposta negligência quanto à implantação de projetos de mobilidade urbana em João Pessoa, sobretudo no que diz respeito ao BRT – sigla em inglês para ‘Transporte Rápido por Ônibus se confirmaram:
“O prefeito disse que estávamos mentindo, que as verbas não existiam. Será que o prefeito vai ter coragem de dizer o mesmo agora? Foi incompetência do gestor e da sua equipe”, sentenciou o petista.
No decorrer da campanha eleitoral do ano passado, a administração do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) foi acusada pelo petista de negligência quanto à implantação de projetos de mobilidade urbana em João Pessoa, sobretudo no que diz respeito ao BRT. Na versão da prefeitura, os recursos para a execução de obras de mobilidade urbana na capital, sete ao todo, relacionados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), nunca foram disponibilizados pelo Governo Federal.
Ocorre que portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU), no final de dezembro, desmentem tal versão.
De acordo com o Governo Federal, a prefeitura não teria formalizado a contratação das operações de crédito nos agentes financeiros do programa. Na prática, não teria apresentado projetos para a execução das obras, o que motivou a perda de recursos da ordem de R$ 188 milhões.
Redação








