A Paraíba o tempo todo  |

Chapa ‘puro sangue’ do Cidadania para o Governo da PB ronda aliados de João, mas dirigentes se esquivam

Já são três as lideranças políticas do Sertão que defendem um nome da região como vice-governador na chapa de João Azevêdo (Cidadania) nas eleições do ano que vem: os prefeitos de Sousa e Patos, Fábio Tyrone (Cidania) e Nabor Wanderley (Republicanos), e a deputada estadual Pollyanna Dutra, ex-prefeita de Pombal (município da região). O movimento já recebe o nome de “levante” do Sertão.

Fábio Tyrone, inclusive, se ofereceu ele próprio para ser o vice-governador, o que geraria uma chapa ‘puro sangue’ do Cidadania nos cargos de governador e vice. De outro lado, há o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, que presidirá o Avante da Paraíba a partir do ano que vem e já avisou que quer o cargo.

A despeito disso, as lideranças políticas do Cidadania se esquivam de tocar no assunto, sob o pretexto de que o foco, no momento, é a administração e não a pauta política. Com isso, o sentimento dos sertanejos de que, na hora H, são sempre escanteados, certamente, deve voltar a assombrar – já que não há endosso algum por parte de tais lideranças à essa tese, mesmo que, na prática, ano que vem isso não ocorresse.

Ronaldo Guerra, presidente do Cidadania, recusou as chamadas do Blog; Nonato Bandeira, secretário de Comunicação e membro do partido, disse que não achava que Ronaldo fosse se pronunciar sobre o tema neste momento e Bruno Farias, presidente do Cidadania de João Pessoa, disse: “Não acho que seja momento de se discutir esse tipo de pauta. Estamos ainda em uma pandemia. A que a população, com toda razão, espera de seus governantes é trabalho e não divagações políticas”.

A impressão é de que faltou um: “seria uma chapa fortíssima, mas ainda não estamos discutindo isso”, pelo menos para afagar os egos e o receios dos sertanejos. Esperamos as cenas dos próximos capítulos.

Feliphe Rojas

PB Agora


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe