A Paraíba o tempo todo  |

Chapa ‘puro sangue’ do Cidadania para o Governo da PB ronda aliados de João, mas dirigentes se esquivam

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Já são três as lideranças políticas do Sertão que defendem um nome da região como vice-governador na chapa de João Azevêdo (Cidadania) nas eleições do ano que vem: os prefeitos de Sousa e Patos, Fábio Tyrone (Cidania) e Nabor Wanderley (Republicanos), e a deputada estadual Pollyanna Dutra, ex-prefeita de Pombal (município da região). O movimento já recebe o nome de “levante” do Sertão.

Fábio Tyrone, inclusive, se ofereceu ele próprio para ser o vice-governador, o que geraria uma chapa ‘puro sangue’ do Cidadania nos cargos de governador e vice. De outro lado, há o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, que presidirá o Avante da Paraíba a partir do ano que vem e já avisou que quer o cargo.

A despeito disso, as lideranças políticas do Cidadania se esquivam de tocar no assunto, sob o pretexto de que o foco, no momento, é a administração e não a pauta política. Com isso, o sentimento dos sertanejos de que, na hora H, são sempre escanteados, certamente, deve voltar a assombrar – já que não há endosso algum por parte de tais lideranças à essa tese, mesmo que, na prática, ano que vem isso não ocorresse.

Ronaldo Guerra, presidente do Cidadania, recusou as chamadas do Blog; Nonato Bandeira, secretário de Comunicação e membro do partido, disse que não achava que Ronaldo fosse se pronunciar sobre o tema neste momento e Bruno Farias, presidente do Cidadania de João Pessoa, disse: “Não acho que seja momento de se discutir esse tipo de pauta. Estamos ainda em uma pandemia. A que a população, com toda razão, espera de seus governantes é trabalho e não divagações políticas”.

A impressão é de que faltou um: “seria uma chapa fortíssima, mas ainda não estamos discutindo isso”, pelo menos para afagar os egos e o receios dos sertanejos. Esperamos as cenas dos próximos capítulos.

Feliphe Rojas

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe