Categorias: Política

CG: Maranhão inaugura Comitê Dilma Presidente

PUBLICIDADE

O governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação ‘Paraíba Unida’, fechou a agenda de campanha em Campina Grande, neste sábado (31) à noite na inauguração do Comitê ‘Dilma Presidente’, comandado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Neste domingo (1º), Maranhão retorna à Rainha da Borborema onde comanda a ‘Carreata da União’, que terá início na Avenida Manoel Tavares e se encerrará no Largo do Açude Novo. O comitê está localizado na Rua João Moura, ao lado do Parque do Povo.

O presidente do PT de Campina Grande, Alexandre Almeida, agradeceu a presença do governador à inauguração e afirmou que Maranhão “tem tudo a ver com o Partido dos Trabalhadores”. Ele complementou: “Nós vamos eleger Dilma (Rousseff) na base da honestidade e da simplicidade e o governador pratica política dessa forma”. O comitê é o primeiro de Dilma Rousseff na Paraíba.

Candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Zé Maranhão, o deputado estadual Rodrigo Soares, que é presidente do PT da Paraíba, afirmou que desde o início da campanha eleitoral, quando a ex-ministra ainda computava 3% das intenções de voto nas pesquisas, o PMDB da Paraíba e o governador nunca deixaram de acreditar no projeto do PT. “Por isso, estamos todos aqui juntos, PT, PMDB e demais partidos aliados.

O deputado federal Wilson Santiago (PMDB), que concorre a uma vaga ao Senado pela Coligação ‘Paraíba Unida’, disse se sentir muito à vontade na casa do PT. Lembrou que foi o voto de minerva para arquivar o pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Filho de Campina Grande, o deputado e também postulante ao Senado, Vital do Rêgo Filho (PMDB) declarou que Maranhão foi o “mais fiel aliado que Lula teve no momento em que mais precisou”. Ressaltou ainda que a aliança com o PT não é passível de dissolução. “O PT é aliado de primeira hora de Zé Maranhão”, atestou Vitalzinho. Ele disse que o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, garantiu que Dilma só terá um lado na Paraíba: o de Zé Maranhão.

O peemedebista Maranhão foi o último a discursar. Iniciou cumprimentado “aos companheiros e companheiras do PT”. Ele fez questão de relembrar a relação história que tem com o PT, quando foi uma voz solitária dentro do PMDB no apoio à candidatura de Lula a presidência. “Dentro desta linha de coerência e de compromissos, o PMDB jamais poderia se posicionar contra as propostas do presidente Lula, que sempre foram as mesmas propostas que o nosso partido defendeu”, disse.
 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024