A Paraíba o tempo todo  |

Juiz clama que prefeito, vice e vereadores eleitos sejam leais a povo sofrido em CG

O juiz titular da 16ª Zona Eleitoral, Alexandre Trineto, pediu ao prefeito eleito de Campina Grande, ao vice e aos 23 vereadores diplomados, que sejam leais para com o povo sofrido.

Ao diplomar os prefeito, vice e vereadores eleitos de Campina Grande, o juiz destacou que “ ato de diplomação significa a entrega oficial de um instrumento de procuração passado pelo povo, através do voto, para que os eleitos os representem e administrem as cidades como se sendo o próprio povo no poder.

“Tal conceito impõe trabalho em prol da coletividade e obriga o afastamento de qualquer ação que vise o benefício pessoal de grupos, que não representam legitimamente os anseios sociais.

Ele observou que hoje há uma cultura arraigada na política brasileira, onde o poderio econômico continua sendo a mais forte causa de convencimento popular. Haveremos sempre de buscar a mobilização da sociedade, na busca de parceiros comprometidos com a lisura e a ética do processo eleitoral.

“Esta foi e será uma luta dos juízes brasileiros, uma luta que deve ser de toda a sociedade, uma luta sem volta, na qual se espera que o eleitor se conscientize do valor de seu voto, para a melhoria de sua vida e de sua comunidade.

Para o juiz, todos precisam cultivar a cultura de eleições limpas, justas, com discussões de propostas, de projetos e de ideias, nas quais todos os participantes atuem com ética, dentro da legalidade, na busca incessante de um país, um estado e um município, verdadeiramente republicano, democrático e fraterno.

“No tocante à malsinada cultura da compra de votos, infelizmente ainda presente na nossa sociedade, temos a reafirmar que o combate a esta prática deve ser diário e constante.

Alexandre Trineto destacou ainda que a cada eleição, a luta contra a corrupção eleitoral se intensifica, e temos notado avanços significativos, a demonstrar que quanto mais educação e informação, mais eleitores conscientes e vigilantes nós teremos.

“O voto é o único instrumento de melhoria de vida que possui o cidadão, quando usado de forma consciente. Mas, quando é vendido, transforma-se na chave que abre as portas do dinheiro público para a corrupção.
Ele também destacou a missão conferida aos eleitos
“Nobre missão o povo lhes outorga. Respeite esse mandato. Tenha ética em seus procedimentos. . Procure, todo dia, fazer o máximo de si para ajudá-lo. Melhorem as condições de vida deste povo e, com certeza, terão sempre como retorno a gratidão, respeito e o próprio voto”, enfatizou.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe