Categorias: Política

CG: Bruno Cunha Lima anuncia novos nomes de auxiliares da sua equipe de governo

PUBLICIDADE

O prefeito diplomado de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), voltou a usar sua conta pessoal na rede social Twitter, na tarde desta quinta-feira, 31, para continuar a divulgação dos nomes para sua equipe de Governo. No último dia do ano, Bruno divulgou mais sete nomes, sendo cinco secretários e dois secretários executivos. Os atuais secretários de Saúde; de Administração; de Cultura; e de Obras, respectivamente, Filipe Reul, Diogo Lyra, Giseli Sampaio e Fernanda Ribeiro, foram mantidos nos cargos. Já o atual superintendente da STTP, Félix Neto, vai assumir a Secretaria de Planejamento, tendo como secretário executivo o arquiteto Túlio Duda Paz. O médico Gilney Porto foi anunciado secretário executivo de Saúde.

Saúde

Filipe Reul é advogado, pós-graduado em Gestão e Administração Pública e em Direito Aplicado à Saúde, pela Universidade Cândido Mendes; atualmente cursando pós-graduação em Direito Sanitário e Gestão da Saúde Pública, pela UniBF. Atua no Sistema Único de Saúde desde 2013, como coordenador jurídico do Fundo Municipal de Saúde de Campina Grande e também já foi coordenador jurídico do Projeto Cooperar e do Núcleo de Saúde da Defensoria Pública do Estado da Paraíba. Teve papel fundamental, ao lado do prefeito Romero Rodrigues, no trabalho de combate à pandemia do novo Coronavírus.

Administração

O advogado e professor Diogo Flávio Lyra Batista é graduado em Direito, pela Universidade Estadual da Paraíba, pós-graduado em Gestão Pública e cursa doutorado em Ciências Sociais e Jurídicas, pela Universidad del Museo Social Argentino. Foi presidente e procurador chefe do Instituto de Previdência dos Servidores do  Estado da Paraíba (PBPREV), advogado chefe do Detran-PB e coordenador da Assessoria Jurídica do Governo do Estado da Paraíba. Atual secretário de Administração, Diogo Lyra também ocupou os cargos de procurador chefe do IPSEM; secretario chefe de Gabinete do Prefeito e secretário de Planejamento de Campina Grande.

Secult

Atual secretária de Cultura do município, a professora universitária Giseli Sampaio é formada em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba, especialista em Comunicação Educacional, mestre em Ciências da Sociedade e cursa doutorado em Estudos Culturais. Pesquisadora da Cultura Popular e da Folkcomunicação, Giseli tem grande atuação como ativista cultural e chegou a representar o Brasil em diversos festivais internacionais de Folclore, como integrante do Grupo de Cultura Popular Tropeiros da Borborema.

Obras

A engenheira Civil Fernanda Ribeiro, atual secretaria de Obras do Município, é formada pela Universidade Federal da Paraíba e pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho e em Engenharia de Avaliações e Perícias em Empreendimentos, também pela UFPB. Tem ainda MBA no Instituto de Pós-Graduação em Auditoria e Gestão Ambiental.

Planejamento

O advogado Félix Araújo Neto deixa a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), para comandar a Secretaria de Planejamento. Ele é doutor em Direito Penal e Política Criminal pela Universidade de Granada (Espanha) onde, atualmente, é professor de Derecho Economico. Félix Neto é também professor do Instituto de Altos Estudios Universitários de Barcelona; da UEPB; Unifacisa; Fesmip/PB; TV Justiça/STF e do Jus 21. Membro Consultor da Comissão Nacional de Exame de Ordem do Conselho Federal da OAB, Féliz Araújo Neto ocupa também o cargo de vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana. Atualmente, também faz especialização em Planejamento Urbano e Gestão de Cidades, pela Unipe.

Educação

A Educação de Campina Grande ficará sob o comando do advogado Raymundo Asfora Neto. A secretária executiva da pasta será Socorro Siqueira.

Atual secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Asfora Neto já ocupou os cargos de diretor do Sine Estadual e Municipal; procurador jurídico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Procon Municipal; foi presidente da URBEMA; secretário interino da Chefia de Gabinete e secretário executivo da Saúde de Campina Grande.

Secretária executiva

Já a professora Socorro Siqueira, nova secretária executiva da Educação, é do quadro efetivo do Sistema Municipal de Ensino. Socorro é licenciada em Pedagogia e Licenciatura em Educação Física. É especialista em Educação Infantil, Supervisão Escolar e Orientação Educacional e em Gestão Pública Municipal.

A nova secretária executiva da Educação de Campina Grande já ocupou os cargos de gestora escolar, gerente de Supervisão Escolar na Secretaria e, atualmente, é articuladora do Selo Unicef em Campina Grande.

Secretários executivos 

Completam a lista dos nomes anunciados nesta véspera de ano novo, os secretários adjuntos Túlio Duda Paz, Planejamento; e Gilney Porto, Saúde. Túlio Duda é formado em Arquitetura e Urbanismo e especialista de Artes Visuais. Professor universitário do curso de Arquitetura e Urbanismo Desenvolvimento Regional, atualmente também faz mestrado em Desenvolvimento Regional, pela Universidade Estadual da Paraíba.

Formado em Medicina pela Universidade Federal de Campina Grande, com especialização em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, e em Cirurgia Geral, o novo secretario executivo de Saúde de Campina Grande é médico concursado na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), com atuação no Hospital Universitário Alcides Carneiro. Recentemente, ocupou os cargos de coordenador da equipe de Cirurgia Geral e diretor Técnico do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Vice-governador Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Operação da Polícia Civil no Cariri prende quatro suspeitos e apreende armas e munições

Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, com equipes da Delegacia de São João…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Procon de Campina Grande apreende mais de 75 produtos vencidos em mercadinho no bairro das Cidades

Mais de 75 produtos alimentícios com data de validade vencida foram retirados pelo Procon de…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024