Por pbagora.com.br

Cadê Vené?

Não se sabe ao certo o que houve para que o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) não comparecer ou mandar representante à posse da primeira dama do Estado, desembargadora Fátima Bezerra na vice –presidência do TJ.

De banzo

Segundo informações provenientes de Campina Grande, o cabeludo estaria chateado com o governador Maranhão por conta da não nomeação do deputado Guilherme Almeida para a secretaria de Interiorização.

Fato novo

Na relação entre Vené e Maranhão, aliás, surgiu outro fato. O veto do governador à nomeação de um cunhado do prefeito para a mesma pasta que estaria destinada ao deputado Guilherme Almeida. Vené queria deixar tudo em casa, já que seu pai não pode ainda assumir a Secretaria de Articulação Governamental em Brasília, por questões de saúde.

Sem rumo

O senador Cícero Lucena, presidente estadual do PSDB, não escolheu a semana certa para lançar sua candidatura ao Governo do Estado. Na semana em que o “caboclinho” anunciou ser pré-candidato a governador “por cima de pau e pedra” , vários fatos desfavoráveis aconteceram.

Raíssa…

Primeiro foi a vereador Raissa Lacerda (DEM) filha do ex-vice-governador Zé Lacerda que além de criticar Cícero pelo lançamento de sua candidatura disse que sonha entre uma aliança entre Cássio e Ricardo.

…tucanos

No dia seguinte ao lançamento da candidatura de Cícero ao governo, o deputado estadual tucano Zénobio Toscano acompanhou o prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB), arquiadversário do “caboclinho”, a evento público em Guarabira. E fez questão de dizer que Ricardo foi aplaudido de pé pelos seus conterrâneos.

…Bruno

Já o vereador Bruno Farias (PPS), durante entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, disse ser favorável à aliança de Cássio e Ricardo. Bruno, além de ser amigo pessoal de Cássio, também goza também da amizade com o senador Cícero Lucena, com quem tem excelente trânsito.


Arthur salvador

Diante de tantos fatos desfavoráveis ao lançamento de sua candidatura, um fato chamou atenção favoravelmente ao senador. O também tucano Arthur Cunha Lima, presidente da Assembléia Legislativa, salvou a semana, lançando-se candidato à vice na chapa em cabeçada por Cícero Lucena.

Out

Tudo isso acontecendo e Cícero Lucena em viagem oficial à China, pelo Senado Federal.

Acéfalo

Ou seja, o processo político nesses dias tem seguido em frente e as duas principais lideranças tucanas ausentes do Estado: Cícero na China e Cássio em lugar incertoe não sabido.

Em plena campanha

Quem trabalha diuturnamente para compor a chapa majoritária ao lado do prefeito Ricardo Coutinho como candidato a vice-governador é o deputado Federal Amando Abílio (PTB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Manifestantes realizam carreata em JP pedindo o impeachment de Bolsonaro

Na tarde deste sábado (23), movimentos sociais e partidos políticos realizam uma carreata em João Pessoa pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A manifestação teve início na Praça da…

Ruy defende volta do auxílio emergencial durante visita a mercado público em JP

Mantendo o ritmo de atividades para conversar e ouvir as necessidades da população, o deputado federal Ruy Carneiro visitou o Mercado Público de Mangabeira e defendeu a volta do auxílio…