O estímulo à ocupação ordenada do Centro Histórico de João Pessoa há muito é matéria de debate no legislativo municipal e nos segmentos que lidam com o turismo. Agora, uma nova proposta apresentada na Câmara Municipal pelo vereador Bruno Farias (PPS) prevê ações que podem não somente potencializar o turismo nessa área da cidade, como também incentivar a economia e a geração de empregos.
Pelo projeto, seria criada a Zona Franca de Turismo e Serviços no Centro Histórico, oferecendo isenção de tributos municipais com o intuito de atrair novas empresas. Na prática, funcionaria assim: estabelecimentos comerciais e de serviços receberiam isenção, durante cinco anos, de vários impostos, tais como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, assim como isenção das taxas de licença para localização, vigilância sanitária e licenciamento ambiental e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR).
Para o vereador, o projeto, além dos aspectos positivos relacionados à economia, vai contribuir com “a preservação histórica e cultural da área e valorizar os bens patrimoniais e arquitetônicos”.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, reafirmou seu posicionamento sobre as eleições de…
O corpo de Adriano Martins, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de…
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital nº 110/2025 para a realização de…
A Polícia Militar prendeu três suspeitos de cometer crimes contra mulheres, nesta quinta-feira (25), na…
A Polícia Militar multou 110 veículos por vários tipos de infrações, na noite dessa quarta-feira…
Uma mulher de 60 anos foi morta com golpes de faca na madrugada desta quinta-feira…