Categorias: Política

CDL reúne bancada paraibana para discutir reforma da previdência

PUBLICIDADE

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Campina Grande deu início, nesta sexta-feira, 15, a uma série de debates a cerca da Reforma Previdenciária. Tema esse que vem sendo tão discutido atualmente pela grande importância e impacto que vai gerar economicamente se aprovada.

No primeiro debate da série que terá três encontros, estiveram presentes os deputados Julian Lemos (PSL), Efraim Filho (DEM) e Pedro Cunha Lima (PSDB) que expuseram suas respectivas opiniões sobre o assunto, onde chegaram a conclusão que a Reforma da Previdência tem que acontecer, porém discordaram de alguns aspectos apresentado por ela.

Os advogados Allan Queiroz e Andrezza Almeida abriram os debates apresentando um material com o atual sistema e quais as dificuldades ele vem enfrentando, como também o que essa nova proposta resultará para o Brasil se for aceita.

Artur Bolinha, presidente da CDL Campina Grande ressaltou a importância do apoio dado do sistema a esse tema: “O Brasil ou faz a reforma da previdência ou o Brasil quebra, de forma tão objetiva se o país quebrar, quebra sua população, nossas empresas, quem trabalha e quem vive nele. Não podemos deixar nosso país quebrar para depois pensar em medidas para salvar ele”, disse. 

O deputado Pedro Cunha Lima falou da importância de discutir o tema e cada ponto da proposta. Ele evidenciou que: “Precisamos ter um espírito de união para que consigamos sair dessa grave crise. A reforma é necessária, mas da mesma forma que temos que ter responsabilidade em fazer a reforma, a gente tem que ter sensibilidade que não pode mexer nos grupos mais vulneráveis”, argumentou.

Dando continuidade ao debate o deputado Julian Lemos afirmou que a reforma é um ponto sensível, mas se faz necessária: “A reforma da previdência é um ponto sensível, mas se faz necessária, é um remédio amargo que tem que ser tomado, porque depois ficará praticamente impossível de se resolver”, declarou.

Por fim, o deputado Efraim Filho destacou que é o modelo atual que causa a desigualdade: “O modelo atual que gera tanta desigualdade, que faz com que o trabalhador pequeno, mais humilde pague o privilégio do grande da elite do serviço público”, frizou.

O debate ainda será realizado em mais duas séries que terão continuidade próxima sexta- feira, 22, com o senador Veneziano Vital do Rego (PSB) e no dia 29, com a senadora Daniela Ribeiro do (PP).

Estiveram presentes ao encontro os representantes da CDL João Pessoa, ACCG, Sinduscon, Sindicampina, PMCG, FIEP, Sindicato do Comércio Varejista e empresários de vários segmentos.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Golfinho é encontrado morto na praia do Bessa, em João Pessoa

Na tarde desta quinta-feira (2), um golfinho foi descoberto sem vida por moradores locais na…

2 de maio de 2024

Polícia prende homem suspeito de ataques a bancos em cidades da Paraíba

A Polícia Civil capturou, nesta quinta-feira (2), um homem, de 42 anos, suspeito de fazer…

2 de maio de 2024

Sousa entrará com representação contra arbitragem após jogo tenso pela Copa do Brasil

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, anunciou que o clube tomará medidas contra a arbitragem…

2 de maio de 2024

Ministro Camilo Santana lança na Paraíba o programa Pé-de-Meia com o governador João Azevêdo

O governador João Azevêdo participa, nesta sexta-feira (3), em João Pessoa, da solenidade do lançamento…

2 de maio de 2024

Irmão de Queiroga confirma que disputará vaga na CMJP, mas manda recado: “Meu prefeito é Cícero”

Família, família, política a parte: Irmão do ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, que é pré-candidato…

2 de maio de 2024

Cida Ramos revela que ação equivocada do PSDB contra Galdino no STF gerou movimentações de candidaturas na ALPB

A deputada estadual Cida Ramos (PT) comentou, em entrevista ao programa Rede Verdade da Arapuan…

2 de maio de 2024