A Comissão de Constituição, Justiça, Redação, Justiça, Legislação Participativa (CCJ) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) foi favorável ao Projeto de Lei Ordinária que cria a carteira de identificação da pessoa com Síndrome de Down na Capital. O colegiado se reuniu na manhã desta sexta-feira (16) e apreciou quase 40 matérias legislativas.
De acordo com o PLO 1249/2022, de autoria do vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos), a carteira de identificação tem a finalidade de garantir a atenção integral, prioridade no atendimento e no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, além de educação e assistência social.
O parecer favorável ao projeto foi aprovado, de forma unânime pelo colegiado, com emenda supressiva ao § 1° do art. 1° que, segundo o presidente da CCJ, vereador Thiago Lucena (PRTB), foi necessária para retirar uma obrigatoriedade ao Executivo Municipal.
A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma ação integrada entre a 23ª Delegacia…
Nessa quarta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou uma intervenção em um…
Foi presa mulher suspeita de tentar matar um homem ateando fogo contra ele, no Centro…
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Paraíba, Arnaldo Monteiro, garantiu…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou nesta quinta-feira (29), o…
O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, representa o banco em uma série de…