A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

CCJ da CMJP aprova PL que cria sistema municipal de arquivos na Capital

A Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) se reuniu na manhã desta segunda-feira (30) e apreciou 20 matérias legislativas. Dentre as análises, o colegiado foi favorável à institucionalização do arquivo público municipal, definição de diretrizes da política municipal de arquivos e à criação do arquivo público municipal.

É uma luta antiga dos arquivistas, mais especificamente de Aurora Maia, coordenadora do arquivo municipal. Temos um dos melhores arquivos pela quantidade de documentos históricos, muitos em perfeito estado”, enfatizou o vereador Thiago Lucena (PRTB), salientando que o Projeto de Lei (PL) 935/2022, de autoria do Executivo Municipal, reforça ainda a valorização do trabalho dos arquivistas.

O presidente da CCJ, vereador Odon Bezerra (Cidadania), destacou a importância da preservação da história da cidade por meio dos arquivos. “Até para futuros trabalhos científicos, essa institucionalização vai ter serventia muito grande. Vai facilitar a vida principalmente do cidadão que queira requerer algum documento perante a prefeitura”, destacou Odon, parabenizando a iniciativa. “Um país que não preserva seu passado, não tem futuro. É uma matéria de extrema importância”, concordou também o vereador Bispo José Luiz (Republicanos).

Da Redação com CMJP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe