Os deputados que compõem a CCJ- Comissão de Constituição, Justiça da Assembleia Legislativa junto com os secretários Aracilba Rocha, Fazenda e o Secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Tecnologia, João Azevedo discutiram sobre o empréstimo que o Governo Estadual deseja obter junto ao BNDES no valor de R$ 600 milhões de reais para viabilizar ações de saúde, estradas, irrigação e segurança na Paraíba.
Em primeira instância, a CCJ aprovou o empréstimo que segue para análise da comissão de orçamento, se aprovado, vai para votação em plenário.
O líder da bancada governista, Hervázio Bezerra (PSDB) revelou que a matéria será levada, ainda hoje, para o colegiado de líderes para ser discutido.
O secretário, João Azevedo eplicou que esse empréstimo será investido em ações que visam melhorias para o povo paraibano.
"O empréstimo faz parte do programa BNDES Estados que estabelece regras e normas para serem executadas. A perspectiva é investir em ações voltadas para as áreas de saúde, estradas, irrigação e segurança", explica João Azevedo.
“Os deputados querem participar do detalhamento e é o que está ocorrendo aqui, um entendimento administrativo”, disse Aracilba. O governo cedeu e deve permitir a especificação das obras, uma das reivindicações dos deputados.
A especificação onde os recursos serão aplicados constará de um documento anexo, e não da lei que autorizará o governo a contrair o empréstimo.
Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima
PB Agora
Um motociclista ficou gravemente ferido após ter o pescoço atingido por uma linha de pipa…
Os shoppings populares de João Pessoa, administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), são uma…
A 2ª edição do Usina de Verão 2026 chega ao fim neste domingo, 1º de…
Um grave acidente registrado na tarde de ontem, sábado (31), resultou na morte de duas…
A programação do Projeto Melhor Verão Santa Rita 2026 continua neste domingo, 1º, com a…
A Paraíba registrou, em 2025, o maior número de crimes de feminicídio dos últimos dez…