A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza nesta segunda-feira (17), às 14h30, uma sessão no Mini-Plenário Deputado Judivan Cabral para analisar e emitir parecer sobre a escolha de um novo conselheiro para o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
Até o momento, a única candidatura formalizada é da advogada e médica Alanna Galdino, filha do presidente da ALPB, Adriano Galdino, que recebeu apoio de 28 dos 36 deputados estaduais.
A CCJ irá examinar a documentação e os critérios exigidos para a função. Caso sua indicação seja validada, o nome de Alanna Galdino seguirá para deliberação no Plenário da ALPB. A escolha final ocorrerá por meio de votação secreta, sendo necessária a maioria absoluta dos votos para confirmação.
Se aprovada pelo plenário, a indicação será oficializada através de um Decreto Legislativo assinado e publicado pelo presidente da Assembleia. Em seguida, o documento será encaminhado ao governador do Estado, que formalizará a nomeação da nova conselheira do TCE-PB.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na madrugada deste domingo (04), a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos que estavam com…
A gestão do prefeito Jackson Alvino começou o ano de 2026 com uma medida de…
A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de praticar assaltos contra banhistas na faixa de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesse domingo (04) um alerta de perigo devido…
Dois homens, de 32 e 35 anos, foram socorridos na noite desse sábado (03) após…
O Botafogo-PB não deve atuar no Estádio Almeidão nas duas primeiras partidas como mandante pelo…