CCJ aprova matéria que acaba com cobrança de medidores na zona rural; Efraim Filho é o relator da matéria

Deputado federal defende medidas para desonerar os gastos dos agricultores

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 411/07, que susta resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que determina que os custos referentes à instalação dos equipamentos necessários à medição e controle da energia serão de responsabilidade do consumidor interessado.

De acordo com Efraim Filho , relator da matéria na Comissão, o homem do campo precisa é de mais incentivos para alavancar a sua produção. “Defendemos na Câmara o perdão da dívida de pequenos agricultores junto ao Banco do Nordeste do Brasil – BNB, e agora temos a oportunidade de ser relator de uma matéria que acaba com a cobrança da instalação de medidores de energia no campo, pois além de boa constitucionalidade, juridicidade e boa técnica legislativa, a proposta ajuda a alavancar o desenvolvimento do nosso país” afirmou

A resolução normativa 207/06 estabelece os procedimentos para aplicação de descontos especiais na tarifa de fornecimento relativa ao consumo de energia elétrica das atividades de irrigação e na agricultura.

A proposta é sujeita ao exame do Plenário e já foi aprovada pela Comissão de Minas e Energia.
 

 

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Gervásio revela conversa com RC para ex-governador assumir rédeas do PSB/PB

“Fiz essas ponderações e consegui convencê-lo. Levarei a boa notícia ao presidente Carlos Siqueira, para que ele possa construir a composição com a participação do governador João Azevedo”. A declaração…

Opinião: “Nepostismo?” Daniella contrata prima em gabinete por R$ 23 mil; média salarial na PB é de 2,2 salários mínimos

Mais que um bom nome, é preciso ter um bom sobrenome para chegar ao Congresso via “Expresso Paraíba”. E quando falo em “chegar”, não me refiro aos parlamentares que foram…