A Paraíba o tempo todo  |

Cb. Gilberto ironiza protestos por escolha de Bolsonaro para reitor da UFPB

O deputado estadual Cabo Gilberto, do PSL, que é um bolsonarista assumido, ironizou, na tarde desta sexta-feira (06), a reação de parte da comunidade acadêmica por conta da escolha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para comandar a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) pelos próximos quatro anos, ao ressaltar que mesmo que o presidente descubra a cura do câncer, ainda sim ele será criticado.

O parlamentar ressaltou que Bolsonaro cumpriu a legislação fazendo a escolha entre os três mais votado, visto que não há necessidade de escolher o mais votado. Segundo ele, se assim fosse, não seria consulta, e sim uma eleição direta.

“Acompanho com bastante naturalidade. As críticas fazem parte de quem faz oposição ferrenha ao presidente da República. Se o presidente descobrir a cura do câncer, mesmo assim ele vai ser criticado. Ele não cometeu nenhuma ilegalidade, respeitou todos os trâmites legais para a escolha do reitor. A legislação é clara – vai a lista tríplice e o presidente escolhe um dos três. Se não fosse assim, era eleição direta. Esses protestos eu respeito porque faz parte da democracia, mas quem está sendo antidemocrático são eles que não estão respeitando a própria legislação brasileira”, ressaltou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe