Cássio tranquiliza pró-tempores com até cinco anos de serviço no Governo: “Esses não vão ser atingidos”
O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) em entrevista no início da tarde desta segunda-feira (17) reafirmou seu apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB) e falou das exonerações dos servidores comissionados. Ele disse que a Paraíba, hoje, é o Estado que tem a maior despesa com folha de pessoal do país.
“É normal a mudança nos cargos comissionados. Ricardo fez uma opção de exoneração coletiva que é absolutamente normal. Ele declarou que os trabalhadores com cinco, dez, quinze e vinte anos não vão ser atingidos. É preciso separar as coisas, não existe uma atitude contra os servidores. O que se pretende é rever as nomeações que sabidamente foram feitas no período eleitoral”.
Cássio informou que o Estado da Paraíba tem a maior despesa com pessoal de todas as unidades federativas. Ele disse que em 2008, no período em que era governador, a despesa do Poder Executivo com a receita de pessoal era de 43%, e o limite é de 46%. Hoje, a despesa é de quase 56%, superando as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
“A LRF diz que se pode gastar com pessoal no Poder Executivo até o um limite de 46%, e ao atingir a lei determina que adote providências para que seja reduzido esse percentual. E o limite tolerado é de no máximo 49%. E esse aumento não ocorreu por causa dos planos de cargos do período do meu governo. Eu implantei no primeiro mandato em 2003 o plano para o magistério, em seguida para outras categorias”.
A entrevista foi concedida ao Programa Correio Debate, da 98 FM.
PB Agora
Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…
Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…
A Prefeitura de João Pessoa sancionou uma lei que autoriza a integração das câmeras de…
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM) localizou, neste domingo (15), o corpo do…
Um homem de 48 anos foi preso na noite desse sábado (14), em Manaíra, no…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizaram, na…