O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) rebateu as insinuações do senador Pedro Simon (PMDB-RS) de que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-MA) poderia obstacular a posse do tucano e disparou: “Não acredito por uma razão simples: Como é que você pode imaginar que alguém que não foi eleito possa estar exercendo um mandato?”.
A respeito de manobras políticas que possam vir a existir no Congresso para procrastinar ainda mais sua posse, o tucano foi objetivo e explicou que em Brasília, o embate a ser enfrentado é político e quanto a isso, ele garantiu que a bancada do PSDB e outras bancadas irão reagir. “Haverá uma reação à altura por parte do PSDB e outros partidos, caso haja algum tipo de manobra para permitir uma sobrevida de um mandato ilegítimo”, pontuou.
Cássio fez questão de lembrar que são quase nove meses que o ex-senador Wilson Santiago (PMDB-PB) exerce um mandato ilegítimo. “A Paraíba não outorgou esse mandato para ele, portanto não creio que ele ainda vá resistir, além do que já resistiu. Não quero crer que Wilson Santiago vá ficar tentando resistir, porque não tem mais para onde ir. A decisão é da Suprema Corte do Brasil”, ponderou.
Simone Duarte
PB Agora
A Executiva Nacional do Avante oficializou, nesta quarta-feira (28), junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE),…
O Diário Oficial do Estado da Paraíba desta quarta-feira (28) publicou a Medida Provisória nº…
Mais de um dia depois da prisão do cantor João Lima, acusado de agredir a…
O presidente da Fundação PB Saúde e ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra,…
A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Anova, em conjunto com o portal PB…
A pesquisa do Instituto Anova, em parceria com o portal PB Agora, divulgada nesta quarta-feira…