Cássio põe ponto final em ‘rame rame’ da política, fala de Cícero e Wilson
Encerrada a coletiva do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). O tucano agradeceu mais uma vez aos presentes, a imprensa, e a Paraíba: "A política é nobre e é com nobreza que pretendo continuar a exercê-la. Tenha certeza que eu saberei honrar o mandato que me foi conferido pelo povo", finalizou.
Pontos principais
Sobre Cícero
Cássio disse que sua relação com Cícero Lucena continua a melhor possível e que assim deve permanecer. Ele explicou que a ausência do colega parlamentar em sua chegada a Campina Grande no último domingo (23) e durante a sua diplomação, não significa que os dois estejam rompidos ou estremecidos. "Cícero não está aqui porque está no Senado, onde é seu lugar, já que é primeiro secretário da Casa. Mas, isso não significa que estamos com problemas. Nossa relação é a melhor possível e assim permanecerá sendo", falou
Sobre Wilson Santiago
O senador disse que não teme que Wilson Santiago ainda tente protelar a sua posse no Senado Federal. "Wilson era. Ali (Senado) só tem espaço para quem foi eleito", declarou.
Rame Rame da política
“Temos que amadurecer o debate e sair do rame-rame da política”
Durante a entrevista, Cássio pede para não ser mal interpretado e dispara: "Quem inicia o debate é quem pergunta", se referindo ao que ele chamou de "rame-rame da política".
"Vou me esforçar para responder e não quero tirar o direito dos jornalistas perguntarem o que quiser, mas não sai desse rame-rame da política. É hora de implantarmos um debate sério e fazermos questionamentos sobre obras e serviços que façam parte do desenvolvimento do nosso Estado. Por que a iniciativa do debate é quem pertunta. Se eu for perguntado sobre o rame-rame da política, eu vou responder, se me perguntar sobre a transnordestina, vou responder sobre a transnordestina", ponderou Cássio.
Posse no Senado Federal
Cássio reafirmaa que até quinta-feira estará assumindo seu lugar no Senado Federal
Cássio afirma que no Senado só entra quem foi escolhido pelo povo e volta a afirmar que não acredita que sua posse seja ser consumada de amanhã até quinta-feira. "Santiago era o segundo vice-secretário do Senado, era! Até amanhã, mais tardar na quinta-feira, estarei assumindo o lugar que me foi garantido pelo povo", disse.
AO VIVO: acompanhe a entrevista coletiva de Cássio Cunha Lima no auditório da Fecomércio
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) concede neste momento uma entrevista coletiva à imprensa paraibana na sede da Fecomércio. Vários populares e jornalistas presentes indagam o tucano sobre as próximas atitudes a frente do Congresso Nacional. O tucano já antecipou que amanhã estará viajando para Brasília para entregar o diploma a Mesa Diretora do Senado.
Acompanhe ao vivo:
PB Agora
Sol quente e muito calor. Você já sentiu aquele calor de “derreter”? Em algumas cidades…
Uma mulher de 52 anos, com deficiência física, foi resgatada nessa terça-feira (03) em condições…
A Associação Campinense de Imprensa (ACI), informa aos profissionais de imprensa sobre horários do velório…
O deputado federal e presidente do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, afirmou nesta quarta-feira (04),…
Uma caminhonete modelo S10 de cor preta ficou atolada na faixa de areia da praia…
Um registro feito no gabinete do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), em Brasília nessa…