A Paraíba o tempo todo  |

Cássio parabeniza Estado pelo PISA

RECONHECIMENTO: Cássio Cunha Lima parabeniza Paraíba pela ótima classificação no PISA; Paraíba ficou em primeiro lugar no NE e 13º no Pais

Tucano usou o twitter para fazer a homenagem

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) tuittou na tarde de ontem, (09), sua homenagem à divulgação do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA), onde o Estado da Paraíba ficou em primeiro lugar no Nordeste e em 13º no Brasil.

Segundo dados repassados pelo ex-governador, a Paraíba obteve 385 pontos de coeficiente no Pisa. Nessa condição, a Paraíba obteve avaliação que superou os estados da Bahia, Ceará e Pernambuco.

Na opinião de Cássio Cunha Lima, o bom desempenho da Paraíba no PISA se deve a realização de um conjunto de ações postas em prática à época em que ainda administrava o Estado, como a realização de concursos públicos, formação de professores e implantação do Ensino Médio em todas as cidades.

O PISA é um programa internacional de avaliação comparada, cuja principal finalidade é produzir indicadores sobre a efetividade dos sistemas educacionais, avaliando o desempenho de alunos na faixa dos 15 anos, idade em que se pressupõe o término da escolaridade básica obrigatória na maioria dos países.

Esse programa é desenvolvido e coordenado internacionalmente pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), havendo em cada país participante uma coordenação nacional. No Brasil, o PISA é coordenado pelo Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira”.

As avaliações do PISA incluem cadernos de prova e questionários e acontecem a cada três anos, com ênfases distintas em três áreas: Leitura, Matemática e Ciências. Em cada edição, o foco recai principalmente sobre uma dessas áreas.

 ""

 

Simone Duarte

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe