Categorias: Política

Cássio nega entrega de cargos, mas admite distanciamento de RC: “Precisamos conversar”

Uma das estrelas do PSDB paraibano, o senador Cássio Cunha Lima foi recebido com festa no evento de filiações do partido, na manhã desta segunda-feira (23), no auditório da Asplan em João Pessoa e cuidou logo de negar os boatos de que estaria entregando os cargos que a legenda possui no Governo do Estado.

 

 

 

 

 

 

O tucano, no entanto, não escondeu a existência de um distanciamento com o chefe do executivo estadual, Ricardo Coutinho e sentenciou: “Precisamos conversar mais, estamos um tanto o quanto distantes de diálogos, porque diferenças existem, não sou igual a Ricardo Coutinho e nem Ricardo Coutinho é igual a mim, somos diferentes, temos diferenças, tanto no campo de estilo, quanto no campo pessoal, isso é normal entre as pessoas e temos diferenças também na visão política”.

Sobre a entrega de cargos, Cássio disse que nãos sabia a origem dos boatos, todavia, destacou que o partido possui apenas uma secretaria no primeiro escalão do Governo socialista, que é a Secretaria de Planejamento, meramente técnica, ocupada pelo tucano Gustavo Nogueira.

“O PSDB no primeiro escalão não tem porque entregar cargos, se tivesse que entregar seria somente a secretaria de Planejamento ocupada pelo filiado do partido, que é Gustavo Nogueira”, asseverou.

O tucano esclareceu que na última conversa que teve com Ricardo Coutinho tratou apenas de projetos administrativos e avaliação de metas, como também de alguns assuntos políticos que oportunamente serão divulgados à imprensa.

2014

Apesar de enaltecer a dobradinha firmada em 2010. o tucano, pela primeira vez, endureceu o discurso e lembrou que a aliança firmada no pleito anterior se deu em torno de uma carta de propostas, de compromissos e promessas.

“Três anos depois essa aliança não se trata mais de uma carta de compromisso, se trata de uma avaliação de resultados de governo e aí isso nós estaremos fazendo essa avaliação no momento próprio do ano que vem”, destacou.

Questionado sobre a orientação do PSDB Nacional em lançar de candidaturas próprias nos estados, Cássio disse que não há uma decisão final nesse sentido, mas abriu a brecha para uma eventual disputa estadual no ano que vem. “É natural na política que os partido procure ter candidaturas próprias, o PSDB já deixou de ter uma candidatura própria legitima em 2010 com a postulação de Cícero Lucena, ocasião em que o partido achou melhor a aliança com o PSDB, em que tivemos um bom resultado eleitoral e agora é comum do processo político que os partidos se fortaleçam para apresentar chapas em todas as esferas”, disse.

 

 

PSDB NO PÁREO

O senador tucano comemorou o fato de o partido ter quadros para postular quaisquer das esferas, seja legislativa, seja executiva.

“O bom para o PSDB é que temos condições de apresentar candidaturas para todos os cargos em disputa e meu nome é lembrado por várias razoes, fui governador por duas vezes, tive o mandato interrompido e as pessoas tem o sentimento de reparação, desejo de reparação e de retomada de um trabalho interrompido, mas minha posição já externei por diversas vezes no que diz respeito ao apoio ao Governo do Estado e eu tenho feito isso, em trazer o palanque nacional para a Paraíba, não falo isso apenas em relação a Ricardo Couitnho, mas sim em relação a todos os outros governos, como o de Cartaxo em João Pessoa, o de Romero em Campina, o de Chica Mota em Patos ou o de Andre Gadelha em Sousa ou o de Leomar em Catolé do Rocha, o trabalho é para todos”, destacou.

 



Henrique Lima/ Márcia Dias

PB Agora

 

Últimas notícias

MECA NORDESTINA: mais de 200 mil pessoas devem participar dos sete grandes eventos religiosos em Campina Grande durante o carnaval

Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…

11 de fevereiro de 2026

Em reunião com João Campos, João Azevêdo apresenta pré-candidatos à Câmara Federal pelo PSB em 2026

O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…

11 de fevereiro de 2026

Com duas vagas em aberto, Valdemar vem à Paraíba no dia 22 para fechar chapa do PL e discutir filiação de Efraim Filho

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…

11 de fevereiro de 2026

Cícero Lucena ironiza previsão de Hugo Motta sobre crescimento de Lucas Ribeiro nas pesquisas: “Mãe Dináh”

A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026…

11 de fevereiro de 2026

Pedro Cunha Lima volta a driblar especulações sobre vice de Cícero e fala em “voltar a estudar”; ouça!

O deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, adotou uma postura cautelosa…

11 de fevereiro de 2026

MPF firma acordo para demolição parcial de prédio que avançou sobre terreno de marinha em João Pessoa

TAC obriga condomínio a remover parte de edificação construída irregularmente, recuperar área ambiental e pagar…

11 de fevereiro de 2026