A Paraíba o tempo todo  |

Cássio não serve mais e RC quer trocá-lo por WS

""Em matéria de desagradar o senador Cássio Cunha Lima, o governador Ricardo Coutinho já possui doutorado. Além de ter nomeado Wilson Santiago para um cargo de confiança em Brasília e ter ensaiado a nomeação de Marcelo Weick – algoz na cassação de Cássio – para a Casa Civil, Ricardo agora vai mais além e tenta trazer WS com a promessa de uma vaga para o Senado.

É como se Ricardo estivesse fazendo de tudo para testar a paciência do tucano. Querendo fazer com que o mesmo rompesse politicamente, mas sem ficar com o ônus da iniciativa. Para Ricardo, Cássio não é mais necessário. Já foi usado. Assim como Maranhão em 2004. E como Wilson Santiago possui cerca de 40 prefeitos em sua base política, o homem da Granja calcula isso como lucro.

Ricardo busca de livrar do PSDB. Aos olhos do Planalto, RC não é um governador 100% aliado, pois ainda tem uma aliança com o senador Cássio Cunha Lima e Efraim Morais. Esse último, inimigo mortal do PT. E toda a Paraíba sabe da antipatia que RC tem pelos aliados que ele chama de "direita". Afinal, foi o peemedebista Trocolli Junior quem divulgou na imprensa que o governador RC havia procurado o PMDB logo no início de 2011. A ideia era trair Cássio logo na primeira semana de governo.

O próprio presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, já deixou claro nas entrelinhas que o partido deseja o apoio do ex-senador. A política coronelista de Wilson Santiago pode trazer os votos necessários para a reeleição de Ricardo. E de quebra, desestruturar a candidatura de Veneziano para o governo.

Com a caneta poderosa na mão, Ricardo está fazendo o mesmo que Maranhão fez em 2010 e começa a se achar o dono da Paraíba. A cada semana um novo prefeito cai no canto da sereia e é cooptado pelo discurso "republicano" do governo. Ricardo não imagina que pode ter o mesmo fim do ex-governador Maranhão. Deveria ter aprendido que consciência não se compra.

E como ficará a aliança com o PSD do vice-governador Romulo Gouveia? Mais popular e com uma imagem pública melhor que a de Wilson Santiago, Romulo tem hoje mais chances de conquistar a única vaga em disputa para o Senado.

Ricardo errou ao trair Agra. E vai errar novamente se trair Cássio.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe