A Paraíba o tempo todo  |

Cássio muda foco do tema e faz desabafo

Cássio inicia atividade se espelhando em Lula e até FHC; em palestra tucano muda foco do tema e faz desabafo sobre demora para tomar posse

O senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) deu início, nesta sexta-feira (26), a mais uma etapa da sua vida. É que enquanto aguarda a diplomação no TRE para tomar posse no Senado Federal, o tucano decidiu seguir os passos dos ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso. A dupla de ex-governantes, depois de deixar a atividade política iniciou um ciclo de palestras, na qualidade de palestrantes.

O exemplo é o mesmo seguido hoje por Cunha Lima.
 

Cássio foi um dos convidados para o 1º Fórum de Debates Jurídicos promovido pela Escola Brasileira de Estudos Constitucionais (EBEC) e que está sendo realizado no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, na capital.

Renomados juristas nacionais estão participando do evento que teve início ontem, quinta-feira (25) e será encerrado no próximo sábado.

A participação de Cássio Cunha Lima aconteceu durante um painel de Direito, no entanto, um fato inusitado tomou conta do tema da palestra – A POSSE NO SENADO.

Em tom de desabafo, Cunha Lima voltou a lamentar o atraso do Supremo em comunicar ao TRE da Paraíba a decisão para ele tomar posse no Senado Federal.

"Não há democracia fora do alcance do voto popular. Juiz nenhum pode susbtituir o povo, caso contrário, ele estará desvirtuando o poder emanado pelo povo", disse.

Segundo Cássio, o Brasil tem uma nova situação jurídica que é aquela – A DEFINIR

“Não é justo que enquanto eu esteja na situação ‘a definir’, outro esteja no meu lugar, já que a Paraíba tem um representante que não teve votos e nem o respaldo popular”

Cássio disse que não estava falando em causa própria sobre o exercido de qualquer mandato e era mais um exercício para reflexão
 

Cássio é formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba.
 

 

Henrique Lima/ Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe