A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Cássio já cumpriu requisitos para tomar posse no Senado

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) mais uma vez desabafou sobre a luta que arrasta na justiça para tomar posse como Senador Federal. Certo de que o Supremo Tribunal Federal (STF), após decidir não aplicar a Lei da Ficha Limpa ano passado, determinaria a posse imediata ainda no primeiro semestre deste ano, o tucano disse que já preencheu os dois requisitos necessários para o exercício do mandato, mas continua aguardando.

“Meu recurso extraordinário já foi provido e não me refiro a decisão sobre aplicação da Lei da Ficha Limpa, mas do caso específico. No mês de maio o ministro Joaquim Barbosa deu provimento ao meu recurso, ou seja, eu ganhei a causa, os agravos que foram apresentados por Wilson Santiago não tinham efeito suspensivo”.
 

Cássio explicou que o seu pleito “é insólito e chega a ser surrealista”. Ele disse que está esperando há seis meses que seja cumprida uma decisão do STF.

 

“Estou tranqüilo, sereno e aguardando com paciência. Não me resta fazer outra coisa senão manter a fé e conservar a minha confiança na justiça. Também agradeço a imensa solidariedade do povo da Paraíba, mesmo os que não votaram me abordam na rua para falar uma palavra de solidariedade”.

Para o senador eleito, não existe motivo para demora já que os dois requisitos fundamentais para a posse já foram cumpridos. “Primeiro, a candidatura foi registrada, ganhei a causa no Supremo e o registro de candidatura foi deferida. Segundo, fui o senador mais votado no pleito passado na história da Paraíba. Tive votos para exercer esse mandato", enumerou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe