A Paraíba o tempo todo  |

Cássio faz prognóstico positivo do PMDB

Cássio admite que coligação de Maranhão pode eleger quase 70% das vagas paraibanas na Câmara; grupo ricardista deve emplacar apenas quatro

Cássio prevê vitória de pelo menos oito candidatos a deputado federal da Coligação capitaneada por Maranhão

A coligação capitaneada pelo governador José Maranhão (PMDB) deve eleger a metade da bancada federal na Câmara dos Deputados e mais dois aliados do PT e do PR. Essa poderia ser a previsão da situação, mas o prognóstico é do ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB).

Em entrevista concedida ao programa Conexão Máster, ancorado pelo jornalista Luis Torres, na noite da última segunda-feira (30), o tucano foi indagado sobre as possibilidades de cada partido no que diz respeito às doze vagas na Câmara Federal e deu uma resposta enfática: “Eu acredito que o bloco ricardista fará quatro, a coligação PT/PR faz dois e o bloco maranhista fará seis”, disse, admitindo que o bloco maranhista obterá a maioria

Os números apresentados por Cássio confirmam que os aliados do candidato à reeleição, José Maranhão terão mais chances de conseguir uma vaga na Câmara Federal, já que o PT e o PR também compõem a base maranhista no Estado.

Sem querer se comprometer, o tucano evitou citar os possíveis titulares das doze cadeiras de congressistas que representarão a Paraíba pelos próximos quatro anos e se ateve apenas a opinar sobre os números evitando se estender no assunto.

O placar final, de acordo com a opinião de Cássio, ficaria 08 para Maranhão e 04 para Ricardo. O número poderia ser interpretado também como 07 para Maranhão e 05 para Ricardo, se tomarmos como base que o candidato a deputado federal Luiz Couto é dissidente e apesar de ter a sigla aliada ao PMDB, o petista não apóia o grupo liderado por José Maranhão.

 

 


Márcia Dias do PB Agora com informações do Conexão Master

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe