Categorias: Política

Cássio fala de política e revela futuro da aliança com RC

Principal liderança tucana na Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ainda não se decidiu se vai ou não disputar o governo em 2014, conforme pressão da cúpula nacional do PSDB. Entretanto, o senador, cogitado na disputa pelo Governo do Estado no pleito que se aproxima, garantiu que seu partido trabalha com duas possibilidades e que a decisão de candidatura não é unilateral.

 

Em entrevista a rádio Panorâmica FM em Campina Grande, Cássio detalhou que o PSDB trabalha com a hipótese de continuar com a aliança com o atual governador, o Ricardo Coutinho (PSB), mas também pode lançar candidatura própria. Particularmente, ele garantiu que pretende manter a aliança com o socialista.

– O partido tem duas alternativas: a primeira é manter a aliança com Ricardo e a segunda é o lançamento de candidatura própria, e eu fico muito honrado quando meu nome é lembrado como eventual candidato a governador pelo PSDB. O partido tem instâncias de deliberação, tem espaço para discutir essas questões no tempo e na hora certa. Não é uma decisão que eu tomo unilateralmente, é uma decisão plural. Vamos, no momento próprio, nos deparar sobre esse debate para que possamos decidir entre o sentimento majoritário do partido e sempre observando o sentimento que predomina na sociedade paraibana – explicou.

 

O senador também deu mostras de que está interessado em ter uma sólida base na Assembleia Legislativa. E para isso, adiantou que o PSDB tem boas opções como pré-candidatos à Casa de Epitácio Pessoa, a exemplo dos vereadores campinenses Tovar Corriea e Bruno Cunha Lima.

Cássio disse que os tucanos ainda não fecharam os nomes para disputar uma vaga na Casa de Epitácio Pessoa, mas reafirmou que o partido continua com o compromisso de levar sempre nomes competentes para representar os paraibanos. Além de Tovar e Bruno, o senador disse que Dinaldo Filho, Antonio Mineral e Iraê Lucena devem compor o quadro a pré-candidatos em 2014, pelo PSDB.

 

PBAgora

Últimas notícias

Sine-JP inicia semana com oferta de 614 vagas de trabalho e oportunidades para primeiro emprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…

25 de janeiro de 2026

Campina Grande tem1.150 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…

25 de janeiro de 2026

Raio atinge concentração de ato pró-Bolsonaro em Brasília e deixa feridos graves

Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…

25 de janeiro de 2026

Lucas define critérios para escolha do vice em sua chapa para o governo: “Nome que agregue e acredite no que defendemos”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…

25 de janeiro de 2026

MP abre investigação sobre crimes ligados ao avanço do crime organizado e tomada de imóveis por criminosos, em Bayeux

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…

25 de janeiro de 2026

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026