Imprensa nacional elege Cássio como um dos nomes mais fortes para assumir liderança no Senado; paraibano pode tirar do páreo Aécio e Aloysio Nunes

Na disputa entre SP e MG, liderança do PSDB no Senado pode cair no colo do paraibano

Para resolver a disputa interna entre São Paulo e Minas Gerais pela liderança do PSDB no Senado Federal, os tucanos já preparam um plano “b”. Cássio Cunha Lima (PB) e Álvaro Dias (PR) estão no páreo para assumir o posto.

Pelo menos é o que antecipam as colunas políticas da grande mídia. A coluna Painel da Folha de São Paulo deste domingo (21) trouxe a informação sobre a disputa entre os senadores eleitos Aloysio Nunes (SP) e Aécio Neves (MG).

Se conseguir vencer a queda de braço no Supremo Tribunal Federal, Cássio Cunha Lima será um forte nome para integrar a linha de frente das oposições.

Resta saber se Cunha Lima tem apetite para comprar mais essa briga?

Confira a notinha da coluna:

Café… A disputa velada entre tucanos paulistas e mineiros reverbera na corrida pela liderança das bancadas no Congresso. Antevendo o confronto dos senadores eleitos Aécio Neves (MG) e Aloysio Nunes (SP), ala expressiva do PSDB já trabalha por saída conciliadora. São cotados Cássio Cunha Lima (PB), caso reverta o veto do TSE, e Álvaro Dias (PR).

… com leite Na Câmara, aliados de Geraldo Alckmin estimulam Duarte Nogueira (SP) e Bruno Araújo (PE) a postularem o cargo. O presidente nacional da legenda, Sérgio Guerra (PE), também deve entrar no páreo, com simpatia do bloco de Minas.

 

Redação com Blog do Victor Paiva

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Trabalho infantil atinge 60 mil jovens na Paraíba, aponta pesquisa

  O problema do trabalho infantil na Paraíba atinge atualmente, 60 mil crianças e adolescentes com idade entre 5 e 17 anos que realizam algum tipo de trabalho. O número…

Prefeito de Patos diz que vai diminuir distância com o legislativo e que não vai ‘abrir caixa preta’ da gestão anterior

O comando da gestão municipal da morada do sol – Patos, Sertão Paraibano – voltou às mãos de um profissional da saúde. Depois do médico Dinaldinho Wanderley (PSDB), que está…