O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) será em breve o próximo líder da legenda no Senado e já fala como tal. Em entrevista a uma agência de notícias em parceria com o PB Agora, o parlamentar revelou que o partido não pode ficar pensando em poder pelo poder, visando apenas a busca de posições no Legislativo, quando na verdade, segundo ele, a Sociedade não quer isso, e chama essa prática de a Velha Política.
Cássio deixou claro que o clamor da sociedade é o desejo de novas posturas. Além disso, o tucano comentou sobre a Política Real no evento “Seminário PSDB 2015” ao lado do Presidente nacional do partido, senador Aécio Neves( MG).
O evento ocorreu num hotel de Brasília e que faz parte da rotina de seminários do partido ao início de cada legislatura no Congresso Nacional. O PSDB está reafirmando o apoio ao deputado Júlio Delgado(PSB-MG) para o comando da Câmara Federal, e confirmando o apoio ao senador Luiz Henrique(PMDB-SC) para o comando do Senado Federal.
“É a oportunidade do PSDB, não dialogar só com os deputados, mas dialogar com a sociedade brasileira. Isso é que Aécio vai colocar agora. É um instante de mostrarmos, como fez o Eduardo Campos e a Marina Silva, uma nova política. A sociedade não tolera mais isso de vaga na Mesa. Isso é que tem levado a desvios, e desmandos”, destacou Cássio em seu discurso.
Cássio, ressaltou, com ironia, uma homenagem a Presidenta Dilma.
“Em homenagem a nossa Presidente, malfeitos – , então, o PSDB tem neste instante uma responsabilidade não apenas com a eleição da Câmara ou do Senado, mas para se mostrar à Sociedade Brasileira como alternativa de uma mudança a essa Velha Política.”, destacou Cássio.
O atual líder do PSDB no Senado, Aloízio Nunes Ferreira(SP) comentou sobre o novo comando da legenda na Casa e destacou que chegou a vez do senador paraibano ocupar o cargo a partir da próxima legislatura que começa no próximo dia 01 de fevereiro. Cássio disse que vai ser oficializado amanhã.
“Eu tinha tido meu nome lembrado já no periodo passado, mas abdiquei em favor de Aloízio pois achei que ele poderia cumprir um papel importante na liderança, mas já bem atrás, pois eu vislumbrava o nome dele como um excelente Vice para Aécio e acabou se confirmando o que vislumbrei. Eu tinha conversado com o próprio (ex-presidente) Fernando Henrique sobre isso, Fernando Henrique gostou da idéia, então foi uma construção feita de forma reservada, sigilosa e que prosperou. Então, de forma gentil e respeitando o critério de rodízio, nós temos uma bancada, sem falsa modéstia, muito qualificada. Nós faremos um rodízio”, finalizou Cássio Cunha Lima.
Agência de notícias Política Real e PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Pesquisa do Procon-JP constata que a gasolina comum mantém o mesmo menor preço do último…
A expectativa dos aprovados no último concurso da Educação realizado pelo Governo da Paraíba deve…
O sistema rotativo de estacionamento em vias públicas de João Pessoa, Zona Azul, será implantado…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), avaliou com naturalidade o…
O deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) reagiu nesta terça-feira (6), à fala feita ontem pelo…
Equipes do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) prenderam, na noite desta segunda-feira (5), no…