Realinhamento no ninho tucano: Cássio Cunha Lima admite pela primeira vez distanciamento entre PSDB e partido de RC para as eleições de 2012 em JP
Apesar de não esconder a existência de divergências políticas no ninho tucano da Paraíba, o senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) amenizou a ‘rivalidade’ com o senador Cícero Lucena (PSDB) e admitiu em entrevista ao programa Conexão Arapuan, que não irá vetar a postulação do futuro colega de Congresso na disputa pela prefeitura de João Pessoa em 2012.
“Eu não vou vetar a postulação de Cícero Lucena a prefeitura de João Pessoa em 2012, de maneira nenhuma eu faria isso”, declarou.
Apesar de defender abertamente a reeleição do próprio prefeito Luciano Agra (PSB), Cássio disse que a candidatura de Cícero a prefeito não pode receber veto do partido.
“Eu já disse isso a Ricardo (governador), inclusive”, confidenciou Cássio, alegando que o projeto estadual vai precisar respeitar as características locais.
Mesmo alegando impossibilidade de levantar a bandeira contra uma eventual candidatura de Cícero a prefeito, Cássio disse que lutará dentro do PSDB para que o partido não se alie com o PMDB e com ex-governador José Maranhão.
Segundo ele, a maioria dos prefeitos, além das bancadas estadual e federal do PSDB são contrárias à aliança com o PMDB de Maranhão e defendem a manutenção da aliança com Ricardo Coutinho.
Com a afirmação, a tese de PSB e PSDB repetirem o ‘feito’ de 2010 e caminharem juntos também em 2012 fica praticamente remota, já que o atual prefeito Luciano Agra, que é do PSB será o candidato nato à reeleição, com o apoio do atual governador Ricardo Coutinho (PSB).
“O respeito por Cícero prevalece, se essa for a vontade dele, eu não vou vetar”, ratificou.
Indagado se existiria possibilidade desse distanciamento atingir a relação PSDB/PSB a nível estadual, Cássio pontuou.
“Eu não acho correto romper com um Governo que eu ajudei a construir. Cícero quer que o PSDB rompa e eu digo que não porque o PSDB construiu essa vitória e temos o dever de caminharmos ao lado dela”, esclareceu.
PB Agora
A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…
A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…
A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…
Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…
O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…
A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…