A Paraíba o tempo todo  |

Cássio Cunha Lima admite distanciamento entre PSDB e partido de RC para as eleições de 2012 em JP

""

Realinhamento no ninho tucano: Cássio Cunha Lima admite pela primeira vez distanciamento entre PSDB e partido de RC para as eleições de 2012 em JP

Apesar de não esconder a existência de divergências políticas no ninho tucano da Paraíba, o senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) amenizou a ‘rivalidade’ com o senador Cícero Lucena (PSDB) e admitiu em entrevista ao programa Conexão Arapuan, que não irá vetar a postulação do futuro colega de Congresso na disputa pela prefeitura de João Pessoa em 2012.

“Eu não vou vetar a postulação de Cícero Lucena a prefeitura de João Pessoa em 2012, de maneira nenhuma eu faria isso”, declarou.

Apesar de defender abertamente a reeleição do próprio prefeito Luciano Agra (PSB), Cássio disse que a candidatura de Cícero a prefeito não pode receber veto do partido.

“Eu já disse isso a Ricardo (governador), inclusive”, confidenciou Cássio, alegando que o projeto estadual vai precisar respeitar as características locais.

Mesmo alegando impossibilidade de levantar a bandeira contra uma eventual candidatura de Cícero a prefeito, Cássio disse que lutará dentro do PSDB para que o partido não se alie com o PMDB e com ex-governador José Maranhão.

Segundo ele, a maioria dos prefeitos, além das bancadas estadual e federal do PSDB são contrárias à aliança com o PMDB de Maranhão e defendem a manutenção da aliança com Ricardo Coutinho.

 

Com a afirmação, a tese de PSB e PSDB repetirem o ‘feito’ de 2010 e caminharem juntos também em 2012 fica praticamente remota, já que o atual prefeito Luciano Agra, que é do PSB será o candidato nato à reeleição, com o apoio do atual governador Ricardo Coutinho (PSB).

 

“O respeito por Cícero prevalece, se essa for a vontade dele, eu não vou vetar”, ratificou.

Indagado se existiria possibilidade desse distanciamento atingir a relação PSDB/PSB a nível estadual, Cássio pontuou.

“Eu não acho correto romper com um Governo que eu ajudei a construir. Cícero quer que o PSDB rompa e eu digo que não porque o PSDB construiu essa vitória e temos o dever de caminharmos ao lado dela”, esclareceu.

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe