Categorias: Política

Cássio começa migrar bases para candidatura de Maranhão, diz Blog

PUBLICIDADE

Gato escaldado tem medo de água fria. Em meio a intrigas, desconfianças, e especulações sobre nova desistência de candidatura na base da oposição, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), já iniciou claramente, uma migração de sua base aliada. Depois que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) desistiu de disputar o governo do Estado, deixando a postulação do tucano à reeleição órfã de um bom suporte na Capital, Cássio não quer ser pego de surpresa com uma possível segunda desistência do clã cartaxista, desta vez com a retirada da candidatura de Lucélio Cartaxo (PV).

 

Pensando nisso, Cássio começou a migrar parte de sua base aliada para a outra candidatura de oposição, a do senador José Maranhão (MDB), como se guardasse o lugar.

 

O PSC, partido umbilicalmente ligado ao PSDB descartou de imediato apoio a Lucélio e está praticamente fechado com Maranhão, faltando apenas o anúncio. A pré-candidatura de Manoel Júnior ao Senador, que no inicio não fazia nenhum sentido, passou a fazer quando prefeitos do PSDB passaram apoiar o vice-prefeito da Capital, a pedido de Cássio.

Depois que o tucano e ex-vereador Renato Martins (PSDB) anunciou seu apoio ao nome do senador José Maranhão (MDB) para o Governo da Paraíba, especulações sobre uma possível dança das cadeiras começaram a surgir.

Segundo o Blog do Jornalista Marcos Wérick, a estratégia é clara. Cássio está começando a migrar suas bases para a pré-candidatura de Zé Maranhão.

 

LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA

 

Cássio começa migrar bases para candidatura de Maranhão

 

Prefeitos, ex-prefeitos e lideranças do interior do Estado, aliados de Cássio, estão, em doses homeopáticas, anunciando adesão a Maranhão e esvaziando a pré-candidatura de Lucélio, como por exemplo, na cidade de Cuité, onde aliados do ex-deputado Bado e de sua esposa, a ex-prefeita Euda, já pedem votos para Maranhão. Inclusive, o irmão da ex-prefeita, Gentil Palmeira, deixou a gestão de Cartaxo em João Pessoa para assumir um cargo no Ministério da Saúde. O cargo em Brasília para o irmão da ex-prefeita de Cuité foi conseguido pelo deputado federal Benjamim Maranhão, sobrinho do pré-candidato emedebista.

 

Bruno, é outro Cunha Lima que assumiu um partido, o SD, e ignorou o nome de Lucélio e também conversa com Maranhão.

 

Por último, o ex-vereador de João Pessoa, Renato Martins, assessor de gabinete de Cássio, anunciou apoio a Maranhão e já fez parte de sua comitiva neste final de semana.

 

A movimentação de Cássio, porém, não está passando despercebida pelos irmãos Cartaxo, que também age nos bastidores. Há quem diga, por exemplo, que o ex-secretário Zenedy Bezerra, lançou sua pré-candidatura a deputado para na verdade guardar o lugar de Lucélio Cartaxo.

 

É como se fosse um namora de escorpiões, a qualquer momento um pode ser picado (traído).

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

STF mantém competência da Justiça Eleitoral na Operação Calvário; Fachin e Mendonça foram contrários

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou o julgamento de dois recursos interpostos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de CG

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024