Por pbagora.com.br

Barrado pelo Ficha Limpa: por maioria de votos, TRE da Paraíba decide que Cássio Cunha Lima está inelegível para as eleições deste ano

Por 5 votos a 1, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu na noite desta quarta-feira (04), barrar a candidatura do ex-governador Cássio Cunha LIma (PSDB), rumo ao Senado Federal baseado na Lei Ficha Limpa.

Os cinco juizes que votaram pela inelegibilidade do tucano levaram em conta o fato do ex-governador ter sido condenado por um colegiado em dois processos, portanto o tucano é atingido pelo Ficha Limpa e não pode ter candidatura acatada nas eleições desde ano.

Apesar do relator ter alegado em sua defesa que nenhuma Lei poderia retroagir para prejudicar alguém, chegando até a classificar de ‘anomalia’ a aplicação da medida, o entendimento foi descartado pelos demais membros da Corte.

Votaram pela inelegibilidade de Cássio os juizes João Batista, Carlos Neves, João RIcardo, a juiza federal Niliane Meira e o juiz Newton Vita. Sem empate, o desembargador Genésio Gomes ficou isento da votação.

Cássio agora deve recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral para tentar se manter candidato no pleito deste ano.

 

Márcia Dias

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

IBOPE: Cícero aparece na liderança com 58% às vésperas do 2º turno

O Ibope divulgou na noite deste sábado (28) pesquisa eleitoral feita em parceria com a TV Cabo Branco sobre a disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. O candidato do…

Eleições Municipais 2020: como funciona o segundo turno deste domingo?

Os eleitores de mais de 50 municípios brasileiros se preparam para definir neste domingo (29/11) quem comandará essas prefeituras pelos próximos quatro anos. Quais são as regras que determinam como…