Caso Padre Zé: Base aliada do Governo na ALPB reage à postura inquisitória de Walber de acusar secretários de João sem provas

PUBLICIDADE

Os deputados estaduais Júnior Araújo e Hervázio Bezerra, ambos do PSB, saíram em defesa dos secretários de Estado, Tibério Limeira e Polyana Dutra, também do PSB, após o deputado estadual Walber Virgolino (PL) levar para da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) suposta denúncia de irregularidades na gestão do Hospital Padre Zé envolvendo os auxiliares.

Na tribuna, o deputado estadual Júnior Araújo lamentou a postura de Walber e classificou de precipitada a suposta denúncia envolvendo os dois auxiliares, tendo em vista que a acusação foi feita de forma anônima e sem prova alguma.

“Hoje o comportamento do deputado Walber é exatamente o que ele condena no tocante aos ministro do STF, que ele diz que eles mesmo acusam, e eles mesmo julgam. Mas não posso concordar que o senhor chegue aqui e aponte o dedo para dois secretários que sequer ainda se pronunciaram. Se tratam de denúncias anônimas colocadas diante de tantos outros temas e que, diante de um arranjo mal feito, acharam uma maneira de trazer o governo do estado da Paraíba para dentro daquilo que está ocorrendo dentro do Hospital Padre Zé. Citaram sem quaisquer provas o nome dos secretários, aí o fato de ter um parente seu dentro de uma instituição não quer dizer absolutamente nada. O que existe é um sentimento de demonização da classe política fomentado por um colega, e isso é lamentável”, desabafou.

Já o deputado Hervázio Bezerra cobrou de Walber uma posição séria e responsável, sem acusações a honra, ao relembrar que o próprio parlamentar, recentemente, também foi vítima de perseguição e a Casa saiu em defesa dele.

“Eu dizia ao deputado Walber que debate sobre a honra dói e que ele mesmo já foi vítima de acusações e que toda Paraíba é testemunha disso, de que patrocinou atos golpistas. Ele não teve em nenhum de nós ataques, ele teve respeito naquele momento de dor, inclusive com ameaça de cassação de seu mandato e eu imagino o sofrimento pessoal da família dele, e lamentavelmente parece que ele esqueceu tudo trazendo à baila uma delação que sequer foi aceita por falta de provas”, pontuou.

Tanto Hervázio quando Júnior ainda defenderam a rigorosa apuração dos fatos, mas ressaltaram que ninguém pode ser condenado sem o devido processo legal.

Segundo Walber, tanto Tibério quanto Polyana estão entre os citados nos desvios de recursos da gestão do hospital e por isso ele já protocolou um pedido de exoneração da dupla, junto à Mesa da ALPB, para que a direção encaminhe ao governador o afastamento imediato. “Servidor público errou, é exonerado”, defendeu.

Mais cedo o secretário Tibério Limeira emitiu uma nota lamentando a repercussão irresponsável da denúncia anônima, sem provas e sem fundamento.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Corinthians vence Vasco e é tetracampeão da Copa do Brasil

Após 16 anos, o Corinthians voltou a ser campeão da Copa do Brasil neste domingo…

21 de dezembro de 2025

Em nota, PSB-PB lamenta morte de Edmilson Soares e diz que sua atuação contribuiu para o desenvolvimento de JP e PB

O diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) emitiu, na tarde deste domingo (21), nota…

21 de dezembro de 2025

Cena do filme O Agente Secreto resgata lembranças da lenda urbana recifense da Perna Cabeluda

Imagine uma perna cabeluda atacando as pessoas com chutes e rasteiras. O medo seria grande.…

21 de dezembro de 2025

Campina Grande inicia semana com mais de 670 oportunidades de emprego; confira vagas

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência…

21 de dezembro de 2025

Ano novo, emprego novo: Paraíba tem mais de 500 vagas de emprego em várias cidades no final do ano

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (22), ofertará 512 vagas de emprego…

21 de dezembro de 2025

Polícia prende em flagrante homem suspeito de arrastar esposa pelo pescoço em restaurante no Vale do Piancó

Na madrugada deste domingo (21), a polícia prendeu em flagrante um homem suspeito de agredir…

21 de dezembro de 2025