A Paraíba o tempo todo  |

Caso Márcio Roberto: perda de mandato pode gerar reviravolta e alterar destino de três suplentes e até de outro titular na ALPB

O julgamento de um recurso do Ministério Público Eleitoral contra o deferimento do registro de candidatura de Marcio Roberto da Silva (Republicanos) de deputado estadual, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pode gerar desdobramentos distintos na composição das cadeiras da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

De acordo com o advogado eleitoral Manolys Passerat, se prevalecer o entendimento do ministro relator Benedito Gonçalves, que votou pelo indeferimento do registro de Márcio, os votos para o candidato (quase 41 mil) irão para o Republicanos e quem assume no lugar dele é Bosco Carneiro, que ficou na 1ª suplência.

No entanto, há a possibilidade de os votos serem anulados no voto dos outros juízes da Corte. Neste caso, conforme explica o advogado eleitoral Jonathan Pontes, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) faria um novo cálculo e tanto Márcio quanto Branco Mendes, o deputado estadual eleito com menor votação pelo Republicanos, seriam afetados e perderiam a vaga. Herdariam a vaga Manoel Ludgério, do PSDB, e Lucinha Lima, do PSD.

As explicações dos advogados foram veiculadas no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira (1).

OUÇA AS TESES

Entenda

O julgamento, que começou nessa terça-feira (29) com o voto do ministro Benedito Gonçalves está parado após o ministro Raul Araújo pedir vistas do processo.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe