O Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria do Consumidor de João Pessoa, firmou um acordo com a comissão gestora do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e com a Associação das Empresas de Transporte Coletivo (AETC) para a reconfecção das carteiras estudantis desaparecidas, sem qualquer custo para os estudantes.
De acordo com o promotor Glauberto Bezerra, a gráfica vai reconfeccionar as carteiras, que serão enviadas ainda esta semana para a selagem na AETC e, na próxima segunda-feira (10), já estará disponível aos estudantes no DCE. O custo da reconfecção será arcado pelo DCE e pela gráfica. Caso haja descumprimento será cobrada uma multa de 20 mil a ser paga pelo diretório dos estudantes.
O acordo foi assinado nesta quinta-feira (06), em audiência realizada na Promotoria do Consumidor. Durante a reunião, a comissão gestora do DCE entregou ao promotor a relação de 2784 estudantes que tiveram suas carteiras desaparecidas.
O promotor Glauberto Bezerra ressaltou que a intervenção do Ministério Público teve o objetivo de evitar prejuízos para os estudantes que não receberam suas carteiras. O diretor executivo da AETC, Mário Tourinho, afirmou que a associação fará o recadastramento e selagem das novas carteiras que forma a garantir o direito dos alunos da UFPB.
Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Por pouco não foi uma tragédia. Um incêndio atingiu um apartamento no bairro Planalto da…
A Operação Orla Limpa, coordenada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema),…
O deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), comentou a repercussão…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), oficializou a nomeação de Carlos Ítalo Suassuna…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…
Os presidentes do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, e do Tribunal de Contas da União…