A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Cartaxo sinaliza aliança entre PT e PMDB

Mesmo antes do PED, Cartaxo diz que executiva nacional sinaliza aliança entre PT e PMDB na Paraíba

A menos de um mês para a realização do Processo de Eleições Diretas (PED) do PT o vice-governador Luciano Cartaxo disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem interesse em manter a aliança do PT com o PMDB na Paraíba. Ele lembra que essa aliança na Paraíba foi construída desde 2006, quando o partido apoiou o governador José Maranhão (PMDB) e é governo, com a presença de Luciano.

As eleições acontecerão no dia 22 de novembro, e o deputado estadual Rodrigo Soares concorre a vaga de presidente estadual defendendo o apoio do PT à reeleição do governador José Maranhão.

“Tudo isso favorece a aliança interna de discussão”. Cartaxo disse ainda que todas as alianças nos Estados vão passar pelo crivo da direção nacional do PT. “Essa é uma resolução tirada pela direção nacional”, explicou o vice-governador. “Depois, vamos ter de cuidar do caso específico da Paraíba. Vamos dialogar e tentar manter um PT forte no Estado”.

Luiz Couto, opositor de Soares, está na disputa pela reeleição à presidência, e disse que se for reeleito trabalhará para que o PT firme aliança com o PSB, que tem como candidato ao Palácio da Redenção, o prefeito da Capital Ricardo Coutinho e citou que em outros Estados essa aliança já está definida: “Em Pernambuco e no Rio Grande do Norte, por exemplo, o PT está com o PSB, aqui na Paraíba, pode acontecer o mesmo” afirmou confiante.

Por outro lado, Luciano Cartaxo disparou que a orientação nacional deverá ser seguida na Paraíba: “É possível que com a ação do presidente a gente possa unificar esse campo aqui na Paraíba. Quem pensar que vai fazer uma campanha no Estado sem olhar o que vai acontecer em nível nacional, com a eleição de presidente, vai cometer um grande equívoco”, concluiu.

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe