Categorias: Política

Cartaxo representa governo em encontro de promotores em JP

Vice-governador representa Governo do Estado no 1º Encontro Nacional para discutir a saúde mental de crianças e adolescentes

O vice-governador Luciano Cartaxo representou o Governo do Estado na abertura do 1º Encontro Nacional entre o Ministério Público e o Ministério da Saúde para discutir a saúde mental de crianças e adolescentes, aberto nesta segunda-feira (19), na sede do Ministério Público Estadual, em João Pessoa. O encontro, que vai até esta terça-feira, contou com a participação de promotores de Justiça de todo o País e, a partir das discussões empreendidas no evento, será produzido um documento com propostas a serem encaminhadas ao Governo do Estado, Prefeitura Municipal de João Pessoa e Ministério da Saúde.

O Encontro tem como tema “Saúde Mental de Crianças e Adolescentes na Contemporaneidade: Desafios e Proposições” e, de acordo com Luciano Cartaxo, se reveste de uma importância especial. “É motivo de alegria para a Paraíba sediar um evento nacional como este, principalmente tratando de um assunto de interesse de toda a sociedade como a saúde mental das crianças e adolescentes. Este fórum é extremamente qualificado e temos certeza que daqui sairão muitas propostas que poderão ser executadas em âmbito estadual. Está de parabéns o Ministério Público Estadual”, afirmou.

O procurador-geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, também destacou a importância do Encontro. “Este Fórum é o primeiro passo no planejamento das ações em direção à melhoria do tratamento dos problemas ligados à saúde mental das nossas crianças e adolescentes”, declarou ele, complementando que o evento demonstra o engajamento dos membros do Ministério Público em ações de várias áreas de interesse da sociedade.

Para a procuradora dos direitos da infância e juventude, Soraya Escorel, coordenadora do evento, o apoio do Governo do Estado na implementação das políticas de atenção à saúde mental dos jovens é essencial. “Somente realizando um esforço conjunto entre todas as instâncias governamentais poderemos alcançar melhores resultados e, com o apoio do Governo do Estado, temos certeza de que todas as propostas tiradas deste fórum terão aplicação prática em benefício de nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

O secretário executivo do Ministério da Educação, Francisco Chagas, representou o ministro Fernando Haddad e à tarde proferirá palestra com o tema “Educação e Saúde: Um Diálogo Necessário”. O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, foi representado pela secratária de educação do município, Ariane Sá e, representando a Câmara Municipal, participou a abertura do evento a vereadora Eliza Virgínia. Promotores de Justiça do Acre, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Amazonas e São Paulo estão participando das discussões.

 

Últimas notícias

Chuvas e ventos fortes causam estragos em Patos, Sertão paraibano, nesta quinta-feira

Foto: reprodução / instagram / @blogdomarciorangel No final da tarde desta quinta-feira (5), o município…

5 de fevereiro de 2026

“Adriano tem todas as condições de ser vice-governador”, afirma Hugo Motta mesmo defendendo diálogo com aliados

O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, afirmou nesta quinta-feira (5), que o…

5 de fevereiro de 2026

Presidente da ALPB, Adriano Galdino garante que irá recorrer de decisão do TJPB que proíbe referência a Deus durante sessões

Um dia após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarar inconstitucional as referências feitas…

5 de fevereiro de 2026

Ex-presidente do PT/PB detona fala da prefeita de Bayeux por críticas a gestão anterior: “Ingratidão”

O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…

5 de fevereiro de 2026

Decepção em via dupla: após fala de João Azevêdo, Cícero questiona “quem está mais dolorido?”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reagiu nesta quinta-feira (5) às declarações do…

5 de fevereiro de 2026

Prefeitura de Lucena descumpre TAC dos lixões e MPPB ajuíza ação cobrando quase R$ 1 milhão

Município não recuperou área degradada por depósito irregular, nem implementou coleta seletiva e compostagem; descumprimento…

5 de fevereiro de 2026