A Paraíba o tempo todo  |

Cartaxo: renuncio mandato se houver quem saiba qual o custo do terreno

………deputado diz que renuncia mandato caso alguns dos 36 parlamentares da ALPB diga em quanto está avaliado os terrenos do Projeto do Executivo

DESAFIO: parlamentar diz que renuncia mandato na ALPB se algum deputado informar em quanto estão avaliados os terrenos do Projeto do Executivo

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) teceu duras críticas ao projeto de lei enviado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) que visa permutar o terreno da Acadepol, em Mangabeira. O parlamentar disse que renunciaria a seu mandato, caso um dos 36 deputados estaduais dissesse quanto custa cada terreno.

Para Luciano Cartaxo, a transparência apregoada pelo governador Ricardo Coutinho não existe, menos ainda no referido Projeto. “Ele quer que aprovemos os projetos no escuro. O Projeto foi recusado porque na Assembleia existe oposição, existe presidente e ele não manda lá como manda em algumas secretarias do seu governo”, ponderou.

“Ontem fizemos esclarecimentos e queremos informações transparentes nesse processo. Se eu perguntar a Lindolfo Pires ou a qualquer outro deputado da Assembleia quanto custa cada um desses terrenos, nenhum deles saberá responder. O governo está pedindo para a gente assinar um cheque em branco e isso nós não faremos”, desabafou.

Já para o líder do governo na Assembleia, Lindolfo Pires (XXX) o que está ocorrendo é que está sendo feita uma discussão política em cima de um tema que poderia estar voltado para o desenvolvimento da Paraíba.

“O governo não está perdendo nada com essa permuta, afinal de contas o terreno de Mangabeira trará desenvolvimento e geração de empregos com o que será construído lá e no terreno de Mangabeira iremos construir a Acadepol, uma nova Central de Polícia e também o Instituto de Polícia Científica e isso não é perder, mas permitir o desenvolvimento do nosso Estado”, explicou.

Apesar de afirmar com veemência que o governo do Estado não perderá com a permuta, Luciano Cartaxo rebateu e disse que havia um laudo preliminar do Creci em que consta que o valor do terreno de Mangabeira está avaliado em torno de R$ 120 milhões. “A única coisa concreta que existe no projeto enviado por Ricardo é com relação aos tamanhos dos terrenos e sabemos que o de Mangabeira tem o dobro do tamanho do outro e se um está avaliado nesse montante, é mais que claro que o Governo está perdendo com a permuta”, disse.

No entanto, Lindolfo Pires rebateu e disse que era absurdo o que Luciano estava falando a respeito da avaliação do terreno de Mangabeira e disparou: “Como é que um terreno em Mangabeira está avaliado nesse patamar, ou seja, acima de valores de terrenos à beira da praia ou até mesmo no Altiplano. Isso é fantasioso”, finalizou.

 

Simone Duarte

PB Agora
 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe