Categorias: Política

Cartaxo reclama de isolamento político e alerta que mágoas guardadas podem pesar em 2026

PUBLICIDADE

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) lamentou nesta quinta-feira (23) a falta de diálogo entre a liderança do governador João Azevêdo (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba e os parlamentares que integram a base de sustentação da gestão estadual. Em entrevista ao programa Hora H, da Rádio Pop FM, o petista afirmou que, em três anos de mandato, não houve sequer um encontro coletivo da bancada para discutir ações e estratégias conjuntas.

“Em três anos de mandato como deputado estadual, nunca tivemos uma reunião sequer da bancada de sustentação do governador na Assembleia. O líder do governo nunca nos convidou para uma reunião, e com o governador nós só tivemos uma reunião”, revelou Cartaxo.

O parlamentar destacou que a ausência de diálogo entre o Executivo e o Legislativo pode gerar efeitos negativos na condução política e administrativa do Estado.

“O efeito negativo é a falta de sintonia, de diálogo, de entendimento, de risco de dispersão. A gente sabe que, quando chega o processo eleitoral… Eu fui prefeito oito anos e aquelas mágoas que ficam parecem que as pessoas guardam para o processo eleitoral, para colocar tudo”, observou.

Cartaxo defendeu que o debate interno é essencial para fortalecer a base e evitar ruídos entre os aliados. Segundo ele, as reuniões não devem ser vistas como espaço de conflito, mas de construção política.

“Eu sempre digo o que estou pensando, o que é que eu acho, e acho que as reuniões são para dialogar mesmo, não é para criar problema, para criar conflito, nada disso. Acho que a gente tem que está na política, o parlamento requer exatamente esse diálogo. Então, acho que essa aproximação, se ela acontecer de maneira mais contundente, só vai ajudar tanto o Legislativo quanto o Executivo”, completou.

As declarações de Luciano Cartaxo reforçam o apelo por uma maior articulação política dentro da base governista e reacendem o debate sobre o nível de integração do grupo para a sucessão estadual em 2026.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Flamengo desafia o poderoso PSG no Catar por segundo título da Copa Intercontinental

O Flamengo desafia o poderoso Paris Saint-Germain disposto a encerrar a temporada com cinco taças. Campeão estadual, da Supercopa…

17 de dezembro de 2025

Operação da Polícia Militar apreende 61 tabletes de drogas em JP

Uma operação da Polícia Militar da Paraíba, realizada na madrugada desta quarta-feira (17), resultou na…

17 de dezembro de 2025

Ex-policial militar investigado por fraudes em concursos morre em Patos

O ex-policial militar Wanderlan Limeira de Sousa, de 44 anos, morreu nessa terça-feira (16) na…

17 de dezembro de 2025

Preço do litro de gasolina comum em João Pessoa oscila até R$ 0,24 entre postos

O preço da gasolina para pagamento à vista está oscilando entre R$ 5,75 (Ferrari –…

17 de dezembro de 2025

Atuação de Aguinaldo e Hugo Motta garante aprovação de ajuste fiscal que impacta bets, fintechs e JCP

A Câmara dos Deputados aprovou nessa terça-feira (16) um projeto considerado estratégico para o equilíbrio…

17 de dezembro de 2025

Adriano Galdino brinca e expões corrida de deputados por cadeira no TCE-PB: “É muita gente querendo”

Durante a Sessão Ordinária itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizada em Pocinhos, o…

17 de dezembro de 2025