Categorias: Política

Cartaxo reage com indiferença a ‘fico’ de Romero, diz Blog

PUBLICIDADE

Após convocar uma coletiva e anunciar ao povo não só de João Pessoa, mas também de toda a Paraíba que iria cumprir com sua palavra dada em 2016 de que iria permanecer até o final do mandato, em 2020, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) parece que se mantém firme nesse propósito, mesmo diante das movimentações, ao que tudo indica, tardias, da oposição na Paraíba.

Seguno o Blog do jornalista Rubens Nóbrega, o gestor teria reagido com indiferença ao 'fico' de Romero Rodrigues, prefeito de Campina Grande, que até semana passada se colocava como pré-candidato ao Governo da Paraíba.

Em recente entrevista o prefeito Cartaxo avisou que atualmente sua úncia aliança era com o povo da Paraíba.

CONFIRA

‘Desistência’ de Romero não comove Cartaxo

O prefeito Luciano Cartaxo, de João Pessoa, mantém firme a sua posição de não mais renunciar ao cargo até o dia 7 de abril próximo para disputar o Governo do Estado como candidato de oposição.

Cartaxo teria reagido com indiferença à notícia de que o prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, anunciou na noite de ontem (14) que abandona o páreo da sucessão estadual para apoiar eventual candidatura do prefeito da Capital a governador.

Romero comunicou que dá “preferência” à candidatura de Cartaxo, caso o prefeito de João Pessoa “reavalie a sua recente manifestação”, ou seja, a desistência de concorrer ao governo da Paraíba com apoio do PSDB, partido pelo qual o prefeito de Campina lançou pré-candidatura desde o ano passado.

O anúncio da pretensa renúncia de Romero foi divulgado pela imprensa após reunião do prefeito campinense, ontem em Brasília, com o senador Cássio Cunha Lima, os deputados estaduais Tovar Correia Lima e Manoel Ludgério e os federais Rômulo Gouveia e Pedro Cunha Lima.

No último final de semana, Cássio teria se reunido com o próprio Cartaxo, em João Pessoa, para tentar convencê-lo a voltar atrás e retomar o projeto de encabeçar chapa de oposição ao Governo do Estado com apoio dos tucanos. Nesse encontro, o senador teria antecipado que Romero não mais seria obstáculo às pretensões do prefeito pessoense.

O prefeito Luciano Cartaxo anunciou no dia 1º deste mês que não mais deixaria o cargo para concorrer ao governo por uma aliança de partidos de oposição, da qual participariam a legenda ao qual está filiado, o PSD de Rômulo Gouveia, e o PSDB de Cássio.

Desde então, crescem as especulações de bastidores que o prefeito negocia nova composição com o governador Ricardo Coutinho. E novamente, a exemplo de 2014, para ganhar o apoio governista a uma candidatura do irmão Lucélio Cartaxo ao Senado.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para 156 municípios de todas as regiões

Neste domingo (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Sousa e Iguatu empatam sem gols na estreia da Série D do Brasileiro

Na tarde deste domingo (28), no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, Sousa e Iguatu se…

28 de abril de 2024

57 postos de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Jovem é morto a tiros no meio da rua, no Sertão paraibano

No início da tarde deste domingo (28), um jovem foi assassinado a tiros no bairro…

28 de abril de 2024