O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), comentou a insatisfação do secretário de Turismo de João Pessoa, Bruno Farias (PPS), com o diminuto orçamento anual previsto para a pasta, e deu sinais de que não deverá reformular a porposta orçamentária. Segundo ele, “em tempos de crise” é necessário se fazer valer a criatividade.
Conforme o prefeito, o investimento em turismo não se resume apenas a pasta específica a qual o secretário dirige, mas também a outras pastas, que direcionam suas ações em conservação, construção e reformas de pontos turísticos espalhados pela cidade.
“Primeiro é preciso compreender que a pasta do turismo não lida apenas com os recursos da própria pasta, temos as intervenções e os recursos de outras pastas destinados ao turismo, como por exemplo, essa semana, tivemos o inicio da colocação de placas turísticas bilíngues da nossa cidade; há aproximadamente 20 dias entregamos a Praça João Pessoa reformada, e isso tudo é também intervenção turística”, destacou.
Cartaxo deixou claro que o orçamento destinado ao turismo engloba a maioria das secretarias e não apenas a de turismo por isso, nesse momento, não deverá reajustar o orçamento da pasta nesse momento de crise.
“O orçamento da Secretaria de Turismo não é só o orçamento próprio, ele está inserido em politicas publicas, e isso o secretário Bruno precisa entender, estamos sim trabalhando para fortalecer o turismo, tivemos a divulgação das sereias da Penha, recentemente, que alavancou o nome da nossa cidade, e isso tudo é turismo, estamos em momento de crise portanto a criatividade é cada vez mais fundamental”, disse.
Henrique Lima/ Márcia Dias
PB Agora
A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…
O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…
O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional, neste…
A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…
Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…