O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) comentou nesta quinta-feira (25) as declarações feitas pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), sobre as divergências internas do Partido dos Trabalhadores. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, Cartaxo reconheceu que as falas ocorreram em um ambiente de descontração, mas que as normativas internas da legenda precisam ser respeitadas.
“O PT tem regras, é um partido forte, um partido que tem instâncias partidárias, que começam no diretório municipal, passando no diretório estadual, passando no diretório nacional. O presidente Lula tem uma voz muito forte dentro do partido, mas não decide nada sozinho”, afirmou Cartaxo.
Na oportunidade, o deputado também revelou que a tendência natural do PT na Paraíba para as eleições de 2026 é manter o alinhamento com as decisões do governador João Azevêdo (PSB).
“Eu acredito que o processo mais lógico é uma aproximação com o governador João Azevedo, que já está na base de sustentação do presidente de Lula nas duas eleições presidenciais”, concluiu.
PB Agora








