“Fui eleito para ser prefeito e não o dono da cidade. A grande marca do meu governo será o diálogo com a classe política, empresários e a população em geral.”
Com esta frase, o ex-vereador, ex-vice-governador e ex-deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), resumiu nesta terça-feira, durante entrevista concedida por ele ao programa Correio Debate, levado ao ar pela emissora afiliada local da Rede Record de Televisão, como será sua política de convivência com os interesses contrariados, a população em geral e até mesmo os setores de oposição, durante o início da sua gestão, agora neste mês de janeiro.
Ele me disse que vai “atacar de frente” dois problemas de grande repercussão que não foram resolvidos pelo seu antecessor no cargo, o ex-prefeito Luciano Agra (sem partido). Cartaxo pretende resolver logo no começo do seu governo as questões do remanejamento do Aeroclube do Bessa e a implantação da primeira etapa do Projeto de Reurbanização do Bairro São José, localizado na vizinhança da praia de Manaíra.
Em relação ao Aeroclube, Luciano afirmou que é fato concreto, indiscutível, que a pista de pousos e decolagens (na foto acima, à esquerda, antes de ser destruída pelas máquinas da prefeitura, quando ainda havia asfalto e demarcação aeronáutica nas cabeceiras) precisa sair do lugar onde se encontra, mais cedo ou mais tarde, devido ao desenvolvimento urbano da cidade, rumo à parte Norte da Zona Leste (orla marítima da Capital).
Cartaxo revelou que a implantação do projeto ecológico denominado de Parque Parahyba (na foto acima, à direita) é inevitável, a curto, médio e longo prazo para implantação de suas etapas, todas já planejadas pela PMJP e inteiramente viabilizadas para pronta execução, inclusive para melhoria da questão ambiental na área.
“A questão que vamos enfrentar, com muito diálogo, é discutir como será feita a remoção do Aeroclube e de que forma esta operação se dará, buscando muita conversa com a atual Diretoria da entidade”, explicou Cartaxo.
Quanto ao Projeto de Reurbanização do Bairro São José (na foto acima, à direita), o prefeito recém-empossado disse que o problema não se trata do remanejamento das famílias que moram na área, mas a maneira equivocada como tudo foi apresentado, sem haver muita discusao, pela ex-secretária de Planejamento da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Estela Bezerra (PSB).
Luciano me garantiu que as verbas para iniciar o projeto já estão disponibilizadas elo Governo Federal, nos cofres da prefeitura, e que as obras deverão ser iniciadas imediatamente, logo agora no comecinho do ano, depois de haver o debate necessário para conscientizar os moradores do bairro (visão panorâmica atual na foto acima, à esquerda) da importância das obras.
Lideranças políticas do Litoral Sul paraibano reforçaram a pré-campanha do prefeito de João Pessoa, Cícero…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), esteve na cidade de Cabedelo, na noite desta…
O cenário político do PSB na Paraíba, liderado pelo governador João Azevêdo, atravessa um período…
A Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, se reuniu nesta quarta-feira…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), cobrou respeito da direção do Partido Socialista…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, comentou a retomada dos…