Categorias: Política

Cartaxo desconhece postulação de Couto e manda recado

PUBLICIDADE

FARPAS NO PT – Cartaxo desconhece postulação de Couto e manda recado: “Não há outro nome, somente o meu”

O deputado Luciano Cartaxo (PT) afirmou que o deputado Luiz Couto (PT) não deseja ser pré-candidato da legenda, mas que ele lidera um grupo que ainda, segundo ele, não entendeu ainda que este é o momento da independência do partido.

"O deputado nunca colocou seu nome a disposição do partido, não há outro nome, somente o meu. Alguns companheiros defendem aliança com o PSB, mas nós entendemos diferente. Agora é a vez do PT, chega de segurar bandeira de outros partidos. Estamos exaustos de fazer campanha para o PMDB e PSB. O PT quer fazer sua própria campanha e tenho certeza que vai acontecer isso".

Indagado sobre conversas e alianças, Cartaxo desconversou formalizações, mas relembrou que o PT está junto com o PP e o PSC para propor um plano de governo que contemple as necessidades da população.

"Nós estamos centrados no dia 18 de março que será quando vamos garantir a pré-candidatura e oficializar esse debate dentro da legenda para a partir dai  começar a dialogar com outros partidos. Nós estamos independente de quem vai ser o candidato com dialogo profundo com PSC e PP. Começamos a elaborar um plano de governo e hoje temos uma unidade para discutir políticas públicas para os municípios. Essa alainça é apenas uma construção de dialogo, mais na frente podemos vir a afunilar para ver se é possível construir a unidade de fato", explica.

Em relação às divergências no PT municipal, Luciano foi claro que seu objetivo é fortalecer a legenda e faz pedido ao grupo liderado por Luiz Couto.

"Nossa posição é de fortalecimento do PT e o dele é apoiar ao PSB. Nós entendemos que nossa legenda não pode virar filial do PSB. Nós queremos o respeito da sociedade pelo que o PT produz. Acredito no nosso crescimento visto a olhos nus, esperamos que o deputado Couto e demais partidários reflitam sobre o momento histórico que representa essa eleição para o partido em João Pessoa. Temos certeza que podemos continuar avançando. Agora é o momento de construir a nossa unidade para fazer o nosso partido crescer. Temos tudo para fazer uma grande gestão com políticas públicas. Quem governa o Brasil pode governar João Pessoa", destaca Cartaxo.

 

Vanessa de Melo

PB Agora 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas

Popularizadas por influenciadores e celebridades, as chamadas canetas emagrecedoras, como Mounjaro e Ozempic, vêm sendo…

20 de dezembro de 2025

Supremo Tribunal Federal nega liminar e mantém cassação de André Coutinho em Cabedelo

Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…

20 de dezembro de 2025

Carro-forte capota e quatro seguranças ficam feridos no Litoral Sul da Paraíba; veículo transportava 30 malotes de dinheiro

Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…

20 de dezembro de 2025

TST determina que Correios mantenham 80% do efetivo em atividade durante greve

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…

20 de dezembro de 2025

Congresso autoriza professor a acumular cargo público de qualquer natureza

Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…

20 de dezembro de 2025

Morre Lindomar Castilho aos 85 anos; cantor matou a esposa a tiros na década de 80

O cantor Lindomar Castilho, um dos nomes mais emblemáticos da música brega brasileira, morreu aos…

20 de dezembro de 2025