A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Cartaxo defende recursos da repatriação para prefeitos

Cartaxo defende recursos da multa da repatriação para prefeitos: “Queremos o mesmo tratamento que o Estado”

 Em meio ao cenário de crise por que passa o país, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) não quer ficar de fora qusnfo o assunto são os recursos que serão distribuídos pelo governo federal a respeito da repatriação. Mas assim como os Estados, as prefeituras também vão cobrar do governo Temer o valor referente à multa.

Segundo o prefeito, a frente de gestores, reunida na semana passada, elaborou um documento que solicita uma audiência com o ministro e também com o presidente Michel Temer, justamente para conseguir o mesmo tratamento dispensado aos Estados. Ele lembrou que é nas cidades que a população vive e mora, e os recursos enviados para as administrações municipais facilitariam o investimento em serviços voltados à coletividade.

“Os recursos da repatriação são muito bem vindos. Infelizmente a gente não teve os recursos da repatriação que não foi liberado ainda para os municípios. O governo federal fez acordo apenas com os Estados, mas não fez com os municípios, daí na reunião entre os prefeitos que nós tivemos na semana passada em Campinas, interior de São Paulo, da frente dos prefeitos, resolvemos fazer um documento, solicitando uma audiência com o ministro e com Michel Temer para que a gente tenha o mesmo tratamento que os Estados tiveram”, disse.

E continuou: “Os municípios são fundamentais, afinal de contas as pessoas moram e vivem nas cidades, e é importante que a gente tenha esse recurso para que possamos realizar investimentos no próximo ano”, disse.

O prefeito, que foi reeleito nas eleições de outubro desse ano, destacou a capacidade de planejamento orçamentário da gestão, que mesmo no cenário de crise, cumpriu o dever de casa.

“Estamos fechando dezembro com a folha em dia. Dia 20 a gente paga a parcela do 13º salário e no final do mês pagamos o salário de dezembro, ou seja, estamos finalizando os quatro anos de gestão com o salário sempre pago em dia, dentro do mês trabalhado, e antecipando nos quatros anos a 1ª parcela do 13º salário. Agora começaremos um trabalho forte para 2017”, arrematou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe