A Paraíba o tempo todo  |

Cartaxo corre para se defender na Operação da PF

Desvio na Lagoa: PMJP se habilita para apresentar defesa, enquanto Cartaxo tenta negar envolvimento da gestão

 Medo? Cartaxo diz que PMJP está fora, mas corre para se defender nos autos da Operação da Polícia Federal

Apesar de o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) tentar passar para opinião pública a informação de que a gestão municipal de João Pessoa não tem relação alguma com a suspeita de corrupção milionária nas obras da Lagoa, do Parque Solon de Lucena, idealizada pela própria prefeitura da Capital, a procuradoria do município ingressou com um pedido para se habilitar no processo com a justificativa de se defender.

 

A solicitação foi deferida e agora a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) vai tentar explicar às autoridades o paradeiro de milhões, de superfaturamento e de pagamentos indevidos para serviços não executados a empresa responsável pelo serviço.

Na semana passada, em entrevista, o prefeito chegou a dizer que a investigação “não pegava” a prefeitura de João Pessoa. A gestão, segundo ele, era transparente, todavia, até agora, conforme laudos da Polícia Federal e relatório de fiscalização da Controladoria Geral da União, a obra foi superfaturada e o rombo chega a mais de R$ 10 milhões.

Em tempo

No inquérito 152/2016, as fls. 165, consta o deferimento de habilitação dos advogados da COMPECC, bem como do PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA. A habilitação foi extensível aos IPL 152/2016, 153/2016, 154/2016.

Assim decidiu a magistrada sobre pedido de habilitação da PMJP:
“DEFIRO TAMBÉM A HABILITAÇÃO DA PROCURADORIA DO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA, PESSOA JURÍDICA BENEFICIÁRIA DA OBRA QUE TERIA SIDO ATINGIDA PELO SUPOSTO SUPERFATURAMENTO. DE IGUAL MODO, EXTENSÍVEL AOS IPL 152/2016, 153/2016, 154/2016”.

Em xeque

Como o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) afirma que as investigações não recaem sobre a PMJP, o questionamento que fica é o porquê de o gestor ter respondido a dois ofícios ao Delegado da Polícia Federal, bem como requereu habilitação nos autos, através do Procurador do município?

Os documento abaixo, obtidos pelo PB Agora, comprovam que não é novidade que a prefeitura de João Pessoa é parte do processo.

 


 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe